Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AU SANGLIER, ESTRASBURGO, FRANÇA

por mmsfr, em 02.05.11

É dificil explicar porque é que escolhemos o Au Sanglier para almoçar em Estrasburgo. Tínhamos passado por vários restaurantes, todos com óptimo aspecto e com pratos com nomes tão complicados que pareciam ser o último grito em culinária. Talvez tenha sido a simplicidade e o preço que nos fez optar por este.

Fica na Rue du Sanglier (Javali) e ao entrar sentimos como se estivéssemos em casa de alguém conhecido. O restaurante é muito acolhedor, uma zona junto ás janelas tem luz natural e outra com menos iluminação acaba por ter um toque muito romântico, por outro lado não se vê tão bem a comida (o que pode ser uma estratégia). 

 

Funciona com menú do dia que custava creio que uns 13€, nele estava incluído uma sopa ou uma salada que escolhíamos de um buffet, um prato quente e uma sobremesa. Tudo com um toque caseiro como se tivéssemos ido almoçar a casa da tia ou da avó.

Começámos pelas entradas, pedimos uma de cada o que acabava por ser a vantagem do menú do dia, como não tínhamos muito por onde escolher podíamos pedir coisas diferentes e íamos provando, de entrada um pedia sopa o outro a salada. 

Nos quentes o mesmo esquema, eu pedi a "tarte flambée", o nome parecia pomposo e quando me trazem o prato, vejo o que parecia ser uma pizza. A verdade é que a "tarte flambée" é uma receita tradicional da Alsácia feita em forno de lenha. E a dúvida ficou, quem chegou primeiro: a pizza ou a "tarte flambée"?

O outro prato quente era um frango cozido com molho de tomate e verduras e esparguete. 

Por último a sobremesa um "Entremet de Framboise", que é um bolo com várias camadas que começa com um bolo, depois doce de framboesa, depois bolo outra vez e uma parte de nata com mais framboesas no topo para decoração. É muito fresca e não é enjoativa.

Ao todo pagámos menos de 30€ os dois, foi muito barato considerando que grande parte dos restaurantes de comida da região podiam sair a esse preço por pessoa. Comemos comida com um gostinho caseiro, fomos bem atendidos e descobrimos novos sabores (para nós) da cozinha francesa. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:43


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031