Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CANAIS DE BRUGES, BÉLGICA

por mmsfr, em 28.01.12

Visitar a cidade a que chamam a Veneza do norte pode ser como refere o Lonely Planet uma experiência espantosa e ao mesmo tempo cheia de turistas e segundo eles um pouco...falsa! Não entendi bem esta referência, a verdade é que não vi nada de falso em Bruges pelo contrário, agora que estava cheia de gente isso sim o que não ajuda a tirar o melhor partido dela, mas e Veneza?

Eu achei Bruges "preciosa" como dizem os espanhóis e foi o melhor da nossa viagem de 4 dias onde estivémos em Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Colónia e Luxemburgo (e Echternach). E creio que o que lhe confere tanto encanto e beleza, para além das lojas e cafés que dão vontade de entrar em todas, são os canais. Com uma presença mais discreta que em Veneza é certo mas quando os vemos não podemos deixar de parar, tirar uma foto e apoiar os braços num parapeito para ficar ali apenas a...disfrutar.

 

Acredito que sejam eles que podem compensar a agitação provocada pelos grande aglomerados de gente, por minutos contemplamos só aquela paisagem e esquecemos que umas dezenas se acotovelam atrás para tentar roubar o nosso lugar.

Faltou um dia mais solarengo para realçar ainda mais a beleza da cidade mas no Inverno não podemos pedir muito e até tivémos sorte porque não choveu.

Há possibilidade de explorar os canais de barco, há alguns operadores e creio que todos saiem mais ou menos do mesmo sitio mas as filas são realmente proibitivas e se todos os guias dizem que é "indispensável" quando vimos os barcos cheios de gente que estava sentada de forma tão apertada para rentabilizar a viagem levou-nos a pensar até que ponto iríamos mesmo disfrutar do passeio. 

 

Ficámos em terra e não houve grande arrependimento, talvez numa próxima visita com um dia de sol e tentando marcar com antecipação.

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:08


3 comentários

De Barbara a 28.01.2012 às 13:40

Parabens pelo blog! Estou a gostar bastante de o ler.
dorei este post de Bruges, é uma cidade que desejo muito conhecer!

Barbara

De VagaMundos a 30.01.2012 às 18:36

Veneza é Veneza, mas nós também gostamos muito de Bruges e da vizinha Gent.

De mmsfr a 04.02.2012 às 10:09

Obrigada Barbara. Gostámos muito de Bruges e a verdade é que só por falta de tempo não tenho colocado mais posts, estou a preparar alguns. É uma cidade muito interessante, pequena o que resulta fácil de visitar.
Olá Alexandre, infelizmente não conseguimos visitar Ghent mas estava nos nossos planos, fica para uma próxima visita num clima mais ameno como a Primavera talvez.

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031