Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CANAIS DE BRUGES, BÉLGICA

por mmsfr, em 28.01.12

Visitar a cidade a que chamam a Veneza do norte pode ser como refere o Lonely Planet uma experiência espantosa e ao mesmo tempo cheia de turistas e segundo eles um pouco...falsa! Não entendi bem esta referência, a verdade é que não vi nada de falso em Bruges pelo contrário, agora que estava cheia de gente isso sim o que não ajuda a tirar o melhor partido dela, mas e Veneza?

Eu achei Bruges "preciosa" como dizem os espanhóis e foi o melhor da nossa viagem de 4 dias onde estivémos em Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Colónia e Luxemburgo (e Echternach). E creio que o que lhe confere tanto encanto e beleza, para além das lojas e cafés que dão vontade de entrar em todas, são os canais. Com uma presença mais discreta que em Veneza é certo mas quando os vemos não podemos deixar de parar, tirar uma foto e apoiar os braços num parapeito para ficar ali apenas a...disfrutar.

 

Acredito que sejam eles que podem compensar a agitação provocada pelos grande aglomerados de gente, por minutos contemplamos só aquela paisagem e esquecemos que umas dezenas se acotovelam atrás para tentar roubar o nosso lugar.

Faltou um dia mais solarengo para realçar ainda mais a beleza da cidade mas no Inverno não podemos pedir muito e até tivémos sorte porque não choveu.

Há possibilidade de explorar os canais de barco, há alguns operadores e creio que todos saiem mais ou menos do mesmo sitio mas as filas são realmente proibitivas e se todos os guias dizem que é "indispensável" quando vimos os barcos cheios de gente que estava sentada de forma tão apertada para rentabilizar a viagem levou-nos a pensar até que ponto iríamos mesmo disfrutar do passeio. 

 

Ficámos em terra e não houve grande arrependimento, talvez numa próxima visita com um dia de sol e tentando marcar com antecipação.

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:08


3 comentários

De Barbara a 28.01.2012 às 13:40

Parabens pelo blog! Estou a gostar bastante de o ler.
dorei este post de Bruges, é uma cidade que desejo muito conhecer!

Barbara

De VagaMundos a 30.01.2012 às 18:36

Veneza é Veneza, mas nós também gostamos muito de Bruges e da vizinha Gent.

De mmsfr a 04.02.2012 às 10:09

Obrigada Barbara. Gostámos muito de Bruges e a verdade é que só por falta de tempo não tenho colocado mais posts, estou a preparar alguns. É uma cidade muito interessante, pequena o que resulta fácil de visitar.
Olá Alexandre, infelizmente não conseguimos visitar Ghent mas estava nos nossos planos, fica para uma próxima visita num clima mais ameno como a Primavera talvez.

Comentar post




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031