Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MURALHAS DE CÓRDOBA, ESPANHA

por mmsfr, em 02.03.12

Construídas para defender a cidade nos tempos dos mouros no século X vão sobrevivendo ao passar do tempo. Hoje resta muito menos do que existia antigamente mas ainda assim algumas portas ser conservaram e um bom troço da muralha pode ser percorrido ao longo de um passeio muito agradável. 

 

 

 

Uma das três portas que se conserva é a Almodóvar, originalmente de construção árabe e no século XIV foi reconstruída. Ao seu lado está a estátua de Séneca, um senador romano cujo nascimento dizem ter sido na cidade de Córdoba. 

Ao longo do percuso que fazemos podemos ver pequenos lagos ou fontes que ajudam a refrescar a zona. Foi muito agradável o passeio por aqui, fazia bastante calor e ainda conseguíamos algumas sombras.  

E outro dos interesses da muralha são as pequenas esplanadas montadas á sua volta e que neste dias solarengos se enchem de turistas e locais á procura de uma forma de se refrescarem bebendo algo fresco ou comendo o famoso Salmorejo Cordobés.

Outra das estátuas colocadas junto ás muralhas é a de Averroes (ou Averróis) ou Ibn Rushd, um filósofo e médico andaluz também filho de Córdoba. A sua corrente filosófica é muito influenciada por um outro filósofo, Aristóteles e pelo seu tutor Platão. Interessante ver como o mundo árabe era também influenciado pela filosofia grega.  

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:27




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031