Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MÉSON LA TROYA, TRUJILLO, ESPANHA

por mmsfr, em 20.03.12

De regresso a Madrid este fim de semana (prolongado porque 19 foi feriado) parámos em Trujillo para comer no La Troya.

Encontrá-lo não é difícil basta localizar a Plaza Mayor e no topo de uma grande escadaria está o restaurante com uma boa esplanada que não pudémos aproveitar porque o nosso grupo era grande e ás 15h30 o restaurante estava cheio.

Funciona á hora de almoço com um menú do dia e é um êxito pelo o que dá a entender a fila que tem para conseguir mesa. Por ser esse esquema também é mais rápido e assim é fácil conseguir mesa.

 

A decoração é típica mas sem grandes exageros, tudo muito simples e com um serviço muito rápido.

Por 20€ por pessoa, pudémos provar muitas das iguarias típicas da Extremadura. Não que o restaurante fosse um primor gastronómico, isto é, não saímos a chorar por mais mas tinha aquele toque de comida caseira, com uma apresentação muito simples e em quantidades muito generosas. De tal maneira que saímos todos com vontade de dar duas voltas a Trujillo não tivéssemos que regressar a Madrid.

Logo para começar espalham pela mesa pratos com "tortilla", chouriços da região e salada. Depois vêm os primeiros, as migas "extremeñas", feijão verde salteado e feijoada (que eles simplesmente chamam de "judias brancas"). As bebidas são logo colocadas na mesa: vinho, "casera" (gasosa) e água nem perguntámos por outras.

Depois segue-se um festival de carnes: porco, porco em tomate, "caldereta" de cordeiro (o prato que os nossos amigos desejavam) e veado. Ainda trouxeram uma travessa de bacalhau mas somos sempre cépticos no que diz respeito a comê-lo fora do nosso país. Dizem que somos os especialistas...por algum motivo será.

 

Uma vez mais reforçou a ideia de que a comida não é de cozinha de grandes "chefs" e temos a certeza que haverá em Trujillo outros melhores escondidos nas suas estreitas ruas mas que fez lembrar aquelas tascas portuguesas onde se come muito e barato, fez.

Depois ainda houve tempo de disfrutar um pouco do bom tempo na Plaza Mayor.

 

 

// ]]>

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:50


2 comentários

De Maria (Madrid y yo) a 25.10.2012 às 15:13

Gracias por incluirnos entre vuestros enlaces y así descubrirnos vuestro blog :-) Tomo buena nota de esta recomendación para el próximo viaje a Portugal en coche, siempre apetece volver.

Un abrazo!

De mmsfr a 25.10.2012 às 15:51

Hola Maria,
pues gracias a ti porque me encanta el blog Madrid y Yo donde cogo también algunas ideas de cosas que hacer. Por cierto tengo programado un post sobre el Parque de Berlin que la idea de visitarlo la cogi de vuestro blog (he puesto link y todo).
Saludos,
Marta

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031