Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PHARMÁCIA, LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 28.03.12

Comprei uma revista em Espanha que trazia um guia de Portugal (sim...necessito de um guia para o meu próprio país, é uma tristeza), ao folheá-lo li uma página sobre os restaurantes da moda, um deles era o Pharmácia que já tinha visto recomendado noutros guias e revistas. Aproveitando um fim de semana relâmpago em Lisboa reservei mesa (foi um Sábado á noite) para o turno das 20h (o outro é ás 22h).

A primeira coisa que chama a atenção é a localização, está instalado no edificio da Associação Nacional de Farmácias e a segunda é o ambiente do restaurante. Decorado como se fosse uma farmácia antiga, utiliza mesas antigas e cadeiras que não batem certo juntas mas tudo cria um ambiente acolhedor, confortável e acima de tudo descontraído. 

 

 

A combinar com o ambiente estavam os empregados com uma bata de farmacêutico e uma atitude bastante sociável. A atenção ao detalhe é excelente, ao lado da nossa mesa estava uma garrafa de H2O colocada numa caixa que se utilizava antigamente para pôr medicamentos, curativos etc.. Também a carta tinha uma zona de cocktails com nomes de tipos de medicamentos como o Paracetamol...

Pedimos o menú Surpresa que custa 28€ por pessoa (sem as bebidas), antes a empregada fazia perguntas sobre alergias e coisas que não gostávamos e partir dali foi um festival de comida.

Para começar, o tubinho da foto continha uma deliciosa sopa fria e depois vieram uns pastéis de bacalhau com molho de medronho e passas (que delicia!), tudo em porções ajustadas a dois como se estivéssemos em Espanha a comer tapas de cozinha tradicional portuguesa. Aliás este é para mim dos atractivos do restaurante, a possibilidade de provar várias coisas em pequenas porções, algo que os espanhóis fazem muito bem e a nossa cozinha é tão boa...

 

Depois de matar saudades de um bom pastel de bacalhau, uns folhados de chouriço com molho de laranja e a seguir

 

Para terminar e quando já estávamos a pedir pela sobremesa ainda vem o prato de carne com lombinhos de porco preto acompanhados de batata doce (que adoro), milho frito regados com molho á madeirense. Quando chegou a parte doce do menú já estávamos demasiado cheios, ainda assim provámos um pouco de todos, gostei muito do "crumble" de maçã e do bolo de cacau com framboesas. 

Saímos a 100% e ainda tivémos que dar uma voltinha pelo Chiado para conseguir voltar para o carro, gostei muito do restaurante e acho perfeito para um jantar com amigos.

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:32


2 comentários

De VagaMundos a 30.03.2012 às 12:51

Nunca experimentamos, mas lendo a vossa review ficamos com vontade de ir conhecer!
Bom fim de semana!

De mmsfr a 11.04.2012 às 18:13

Eu gostei de experimentar se bem que na net vi críticas bastante duras...mas eu tinha tanta saudades da comida portuguesa que adorei! Gostei do conceito e da comida...é bom ir de estômago vazio ;)

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031