Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TAVERNA PARIONE, ROMA, ITÁLIA

por mmsfr, em 18.04.12

Depois de uma manhã visitando o Vaticano e o Castelo Sant' Angelo, precisávamos de "combustível" e queríamos algo específico...Pizza!

Desde que chegámos a Roma ainda não tínhamos comido uma assim que era apenas justo exigir uma para o almoço.

Caminhávamos pela bairro de Ponte e Parioni com o objectivo de chegar á rua do Governo Vecchio onde dizem há muitas de grande qualidade mas quando lá chegámos (e já tínhamos visto esta Taverna Parione) decidimos voltar á Via de Parione e comer na primeira pizzaria que tínhamos visto. 

 

Sim tinha a típica toalha de pizzaria com o xadrez vermelho mas algo nos fez olhar para o restaurante e acreditar que não seria uma ratoeira. Na nossa experiência não foi. Também não posso dizer que foi a melhor pizzaria onde já comi e nem vivo em Roma para dizer qual é a melhor, de qualquer forma não decepcionou. 

Também gostámos da esplanada, a rua é mais tranquila pelo o que podemos sentar e aproveitar o ambiente tranquilo para conversar sobre como estamos a adorar conhecer Roma e fazer planos para a tarde.

Para começar pedimos uma salada de tomate e mozzarella, algo fresco. Vinha regada com um azeite excelente. 

Depois as pizzas, feitas de uma massa fina e estaladiça que começa logo a dar pontuação positiva, a minha era a de 4 Queijos e estava deliciosa. Eram de um tamanho generoso, eu não consegui terminar a minha e por isso não pedimos sobremesa. 

Podem não ser as melhores da cidade, mas se decidirem aqui comer também não sairão com a impressão de que foram enganados. Muito boa relação preço/qualidade.

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:34




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930