Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



OCEANÁRIO DE LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 03.01.10

Hoje também visitámos o Oceanário de Lisboa, pela segunda vez. Mas o objectivo da visita de hoje era mostrá-lo ao nosso filho. Pensávamos que com apenas dois anos ele não ia gostar ou sequer entender mas não, a verdade é que adorou, aprendeu alguns nomes de peixes e tentava comunicar com eles do lado de cá do vidro.

 

 

 

A principal "atracção" do Oceanário é o seu tanque central repleto de espécies de peixes que eu nunca tinha ouvido falar. Além disso todos co-existem de forma pacifica. Vemos mantas, raias,barracudas, tubarões, carapaus e moreias, entrem tantos outros que eu gastaria uma página a enumerar.

Mas o mais espectacular é sem dúvida o Peixe-Lua, o maior do aquário. Melhor ainda é vê-lo numa das janelas mais pequenas porque quando ele passa parece que uma persiana se fecha e ficamos com pouca luz, foi impressionante.

Já sei o que recomendar a alguém que ande muito stressado com a vida, uma meia-hora a olhar para o tanque central a ver os peixes a passar, eu acho que tem algo de apaziguador e de relaxante. Foi onde ficámos mais tempo sem dúvida.

Prosseguimos com a visita para ver os pinguins e as lontras Amália e Eusébio, que já tiveram filhos segundo ouvi dizer mas que foram para um Jardim Zoológico fora do país no âmbito de um programa de preservação da espécie.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:19




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31