Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CATEDRAL DE S.PEDRO E MARIA, COLÓNIA, ALEMANHA

por mmsfr, em 26.05.12

Já podemos dizer que conhecemos duas das catedrais mais altas da Europa, a primeira foi em Estrasburgo e a segunda que destronou a outra, foi a que vsitámos em Colónia em Dezembro do ano passado.

Tivémos pena que chegámos no final dos mercados de Natal que são justamente numa praça na lateral da catedral. A entrada é gratuita e infelizmente havia pouca luz para fotografar o interior com a mínima qualidade. 

 

A sua fachada com torres de 157 metros de altura são um autêntico desafio, por mais que me afastasse nunca conseguia apanhar toda e a única forma foi entrar na praça da estação de metro. (Foto nocturna)

 

Figura na lista do World Heritage da UNESCO e foi uma grande sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade ficou devastada e a Catedral se manteve de pé.

Os grandes vitrais no seu interior, trazem-lhe luz e cor, juntamente com as decorações de Natal davam um ambiente mais acolhedor á Catedral. Tanto por forma como por dentro achámo-la um pouco cinzenta mas é certo que guarda importantes tesouros que realçam a sua importância, como o relicário de ouro que se acredita ter os restos mortais dos Três Reis Magos.

 

 

Numa das capelas laterais estava uma peça de altar referente aos Três Reis feita por Stephan Lochner e que data do século XV. Um dos aspectos curiosos é que a Catedral foi originalmente construída no século XIII, já com o seu estilo gótico mas só no século XIX decidem completá-la adicionando á sua fachada as duas imponentes torres.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:29




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031