Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



HOHE STRASSE E SHILDERGASSE, COLÓNIA, ALEMANHA

por mmsfr, em 27.05.12

A Hohe strasse e a Shildergasse, são duas conhecidas ruas de compras desta cidade alemã.

Começámos o nosso trajecto tendo a Catedral nas nossas costas e a Hohe strasse começa a partir da Wallrafpratz onde comemos no Campi Im Funkhaus, um restaurante com menú italiano.

Começámos a descar a agitada rua de compras e chegava a ser complicado andar com o mar de gente que se apresentava á nossa frente. A rua é pedestre e não é muito larga, de um lado e do outro, lojas de várias marcas internacionais estavam cheias de clientes, é aqui que percebemos porque é que a economia alemã continua uma das mais saudáveis (se é que há alguma), o primeiro sinal de crise são as lojas vazias.

 

Não entrámos em nenhuma loja simplesmente porque muitas estão representadas onde vivemos. Por curiosidade vi uma foto da rua no século XIX, pouco ou nada resta dos edificios dessa foto, uma pena na realidade pois teria dado outro charme, hoje estão ali instalados modernos edificios alguns com maior interesse que outros, mas todos para cumprir a sua função comercial. Com os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial a devastação da cidade foi enorme e esta rua ficou completamente destruída.

 

Virámos á direita para a Schildergasse onde pudemos ver a Igreja de St. Antoniter e a continuação do mesmo tipo de lojas da rua anterior.

Um dos edificios de maior interesse da rua é o Weltstadthaus, desenhado por Renzo Piano e onde está a Peel & Cloppenburg, o que chamam de "department store" como o El Corte Inglés por exemplo. 

 

Pelo o caminho e contrastando com as grandes marcas de moda internacionais uma banca de frutas e verduras, uma excelente localização para aproveitar o grande número de pessoas que passa nesta rua todos os dias.

Na Shildergasse estão também algumas marcas mais "premium" como a Gerry Weber (marca alemã de moda) ou a Tommy Hilfiger.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:49


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031