Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CATEDRAL DE NOSSA SENHORA, ANTUÉRPIA, BÉLGICA

por mmsfr, em 03.06.12

A primeira vez que vimos a Catedral foi durante a noite, parecia ser a estrela de Antuérpia, alta e iluminada. Quando de manhã voltámos á mesma praça para a ver tinha outro encanto.

De estilo gótico, demorou cerca de 170 anos a ser construída e até aos dias de hoje não está completa. Nos planos originais estavam previstas duas torres mas completa só vemos uma com 123 metros de altura, a que está ao seu lado tem apenas 65 metros. 

 

A nave principal é impressionante, de tamanho generoso tinha uma vantagem, a entrada de luz que claramente enaltecia os seus atributos. Nas laterais podíamos ver as várias exposições de arte sacra que fazem parte da riqueza da Catedral. Ficámos na dúvida se era um local de culto ou museu.

 

Uma das exposições mostrava os trajes utilizados pelos bispos nas diversas cerimónias religiosas que se celebram e também impressionantes eram os vitrais espalhados pela catedral, num deles podíamos ver um momento da Adoração da Cruz por parte do Arquiduque Alberto de Áustria e a sua mulher Isabel.

 

 

Os quadros de Peter Paul Rubens são uma das principais atracções da Catedral. São três painéis de pintura barroca sobre os últimos dias da vida de Cristo, um deles é o da Elevação da Cruz, o outro o da Assunção da Virgem Maria e o Descer da Cruz.

Visitámos a pequena sacristia onde na parede figuravam os vários bispos da cidade.

Perto da zona do coro está um dos dois orgãos da igreja, o Metzler foi instalado em 1993 e o outro é o Schyven que ainda hoje são utilizados para concertos na Catedral.

A entrada na Catedral custa 5€ por pessoa e abre a partir das 10h.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:34




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930