Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MERCADO CENTRAL, VALÊNCIA, ESPANHA

por mmsfr, em 24.06.12

Dizem que vale sempre a pena visitar este tipo de mercados numa cidade, o de Valência não é excepção só houve um problema, deslocámo-nos ao centro da cidade a um Domingo o que significa que estava fechado pelo o que não conhecemos ainda o seu interior.

Fomos ao Domingo á outro mercado, um no seu exterior onde se vende tudo um pouco, uma mini-feira que tem desde brinquedos, a cd's, livros e roupa. 

 

Assim que a fachada modernista do Mercado Central servia de palco a um outro tipo de comércio que no seu interior está reservado essencialmente a produtos alimentares. Construído no inicio do século XX e dizem que é um dos maiores da Europa. Dizem também, que a vinda ao mercado faz parte do ritual dos valencianos que vivem no centro da cidade, uma tradição que se mantém e consegue fazer com que também ele consiga continuar a funcionar ainda nos dias de hoje. 

A praça do Mercado tornava-se cada vez mais pequena á medida que mais gente entrava á procura de algum "chollo" (pechincha). Não comprámos nada a não ser umas pilhas (bem manhosas) para o jogo do nosso filho. De resto a oferta da feira era habitual de tantas outras 

 

É também o mercado que dá o nome ao bairro onde está inserido, um dos mais antigos e também mais interessantes de Valência com as suas ruas estreitas e arquitectura de edificios coloridos. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:18




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930