Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CAMPO DI FIORI, ROMA, ITÁLIA

por mmsfr, em 07.07.12

Descubrimos esta praça no último dia da nossa viagem a Roma, tínhamos passado por ela durante o dia muito rápidamente mas foi de noite que realmente pudémos explorá-la. É conhecida mas longe das multidões que não deixam ver o chão da Piazza Navona por exemplo.

Localizada num antigo campo de flores, durante o dia decorre um mercado e á noite a praça ganha animação com os artistas de rua e as esplanadas dos diversos restaurantes e bares instalados nos seus coloridos edificios. Acabou por ser uma das nossas praças preferidas de Roma (que tem muitas) e pareceu-nos mais frequentada pelos locais, afinal os romanos têm que sair para algum lado. 

 

Ao centro está uma estátua do filósofo Giordano Bruno foi condenado á morte e executado nesta mesma praça numa altura em que ela servia para esse propósito. As suas teorias de que Sol seria uma estrela e que o universo é infinito conseguiram que fosse perseguido pela Inquisição terminando morto no Campo Di Fiori que hoje lhe presta homenagem com a estátua aqui colocada. 

A verdade é que a estátua chega a ser tão sinistra como a história. 

 

Aqui aproveitámos para jantar, fomos ao Mercato e comemos bem. A animação de rua era original, tivémos duas bailarinas com um número muito cabaret.

É daqueles lugares para ir de tarde beber um copo e relaxar depois de ter dado uma volta á cidade, voltaremos aqui sem dúvida. 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:32


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Guia de Cidades


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031