Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ARCO DO TRIUNFO, PARIS, FRANÇA

por mmsfr, em 12.07.12

Ao percorrer os Champs-Élysées começámos a ver um aparato de gente e polícia que nos pareceu fora do normal. Sim, estávamos perto do Arco do Triunfo mas que estaria para acontecer para causar tamanho burburinho?

Fomos na Páscoa (25 de Abril) e este tipo de cerimónia segundo tinha lido nos guias acontecia a 8 de Maio, data em que se celebra a vitória na II Guerra Mundial, o ritual é muito parecido há uma marcha lenta de militares liderada por veteranos de guerra que levam uma coroa de flores e colocam na campa do Soldado Desconhecido. 

 

Ainda assim tivémos a sorte (e o azar) de apanhar este evento, mas por outro lado isto significava que a Praça Charles de Gaulle estava cortada ao trânsito tanto de carros como peões e que não podíamos visitar o Arco. De qualquer forma pudémos ver alguns dos detalhes (com a ajuda de uma tele-objectiva) de um dos símbolos da cidade de Paris. 

A sua construção começa no século XIX quando Napoleão decide construir um arco que comemorasse as suas vitórias imperiais, ficou incompleto quando essas mesmas começaram a escassear. Em 1836, a obra termina e é inaugurada no reinado de Luis Filipe I.  

O Arco tem quatro esculturas principais, duas de cada lado, nós de onde estávamos só conseguíamos ver duas, esta da Marselhesa e o Triunfo. Por cima estão mais duas esculturas, uma das que podíamos ver representava o funeral do General Marceau e a outra a Batalha de Abukir onde podemos ver Napoleão.

Infelizmente não conseguimos ver muito mais deste famoso arco, o ponto de partida de muitas marchas vitoriosas. 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:10




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031