Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PRAÇA E ESCADARIA DE ESPANHA, ROMA, ITÁLIA

por mmsfr, em 17.07.12

Depois de visitar a Piazza di Popolo e passar pela Via Babuíno chegamos a mais uma famosa praça de Roma, a Praça de Espanha ou Piazza di Spagna. Na realidade ficámos surpreendidos porque a praça é bastante grande e não se resume apenas á zona da grande escadaria que é a mais conhecida sem dúvida.

Os famosos degraus ligam a Praça de Espanha á Praça de la Trinitá dei Monti, onde está uma igreja com o mesmo nome, de estilo renascentista e cuja construção data do século XVI. Já escadaria foi construída dois séculos mais tarde e o arquitecto foi o Francesco di Santis.

 

Hoje o nome dos degraus está associado a Espanha pelo facto de a sua embaixada ocupar o Palácio de Monaldeschi que está na famosa praça mas o seu nome em italiano é na realidade la Scalinata della Trinitá dei Monti e foram encomendadas pelos franceses.

É impossível não visitar esta praça que tem mais de mítica pelos eventos que ali se produzem que própriamente pela sua beleza. Após a construção dos degraus tornou-se uma das principais atracções turísticas da cidade e muitos artistas procuraram ali casa. As recordações que tenho era de ver na televisão os desfiles de alta costura italiana em que as modelos desciam os degraus.

Outro dos pontos de interesse da Praça é a fonte Barcaccia construída no século XVII. Representa um barco a naufragar cuja construção está atribuída aos dois Bernini, Pietro (pai) e Gian (filho).

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:23




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031