Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CASA DA JULIETA, VERONA, ITÁLIA

por mmsfr, em 09.09.10

Na Via Cappello que sai da Piazza delle Erbe está um dos monumentos mais visitados de Verona: a casa da Julieta, a mesma de Shakespeare que no seu Romeo & Julieta é uma Capulet. Tudo indica que a história é baseada em factos reais, que Julieta existia e Romeo Montecchi também (a sua casa está mais a norte), viveram um amor trágico por pertencerem a familias reais.

Há porta da célebre casa medieval, está uma estátua representando Julieta. Não sei como consegui tirar uma foto sem gente porque era quase impossível fazê-lo já que supostamente tocar no seu peito dá sorte e tal conceito criou filas de espera entre os turistas para conseguir cumprir esse feito. Pode ver-se que tem o peito gasto, não me pareceu um lugar assim tão romântico basta ver os (horríveis) graffitis de casais que escrevem ali os seus nomes (em cima de outros) e pastilhas elásticas nos muros ao entrar. Há também o ar perverso com que alguns tocam no peito da estátua. Tudo em nome da sorte no amor. Será?

 

Entrámos por uns instantes mas não visitámos o interior da casa, pelo o guia que levávamos percebemos que não era muito grande e as filas para entrar eram demasiado grandes para o tempo que tínhamos em Verona.  

Mas o maior ícone da casa é a famosa varanda, a que Romeo terá trepado para conseguir declarar o seu amor a Julieta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:14




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930