Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



VIA DEL BABUINO, ROMA, ITÁLIA

por mmsfr, em 02.08.12

Esta elegante rua que junta a Piazza del Popolo e a de Spagna é uma das mecas de compras da cidade de Roma principalmente para quem procura grandes marcas como Valentino, Armani e até Chanel. Não é a única mas é sem dúvida uma das mais interessantes e tudo começa pelo nome.

Babuíno não é exactamente o nome mais apelativo para uma rua cheia de lojas, bares e serviços de luxo. A sua origem vem de uma estátua que se encontra na rua de um Sileno, que na mitologia grega estava ligado ao vinho que atingia o seu pico de sabedoria quando estava embriagado. Construída como parte de uma fonte que foi doada ao povo de Roma, o seu aspecto grotesco levou a que os seus habitantes lhe chamassem  "il babuino" dando também origem ao nome da rua. 

 

 

Também na rua se pode ver a Igreja de Sant'Atanasio construída no século XVI para ser utilizada como um colégio Grego e nela realizar-se os rituais bizantinos.

Mas a sua principal atracção é sem dúvida o grande número de lojas de roupa que nela "podemos" (é relativo porque não é para todas as bolsas, ficámos mais pelo window shopping) visitar, na sua maioria de marcas italianas como a Iceberg, a Miu Miu (da Prada), a Red de Valentino, Emporio Armani, etc..

Aqui ficam fotos de algumas delas. 

 

 

 

 

 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:31




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031