Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



DUOMO, PÁDUA, ITÁLIA

por mmsfr, em 05.08.12

O seu outro nome é Basilica Cattedrale di Santa Maria Assunta e foi construída a meio do século XVI, mas na realidade nunca ficou completa. Só no século XVIII chega a ser consagrada. O desenho original foi encomendado a Miguelangelo mas foram Andrea Da Valle e Righetto Agostino que o levaram a cabo alterando o projecto inicial.

Ficou por concluir a fachada que hoje em dia assume este ar menos apelativo principalmente quando ao seu lado está o baptistério com um estilo românico do século XII e que guarda nele os frescos desenhados Giusto de Menabuoi, que infelizmente não chegámos a visitar.

O seu interior divide-se em três naves de decoração simples, ao percorrer a principal podemos ver duas cúpulas que permitem mais entrada de luz.

Não entrámos pela entrada principal mas sim por uma lateral, antes contornámos toda a catedral e isso permitiu-nos ver os vários detalhes da sua construção, incluindo a torre. 

No seu interior tivémos pouca margem de manobra para movimentar-nos, estava a decorrer a missa e tivémos que esperar para fotografar mas mesmo assim muitos ficaram a cumprimentar o padre e a catedral estava cheia de gente.  

Ainda assim pudémos ver as capelas das naves laterais, ainda que em pontas opostas pudémos ver tanto numa como noutra dois retratos de Nossa Senhora com o Menino Jesus, duas interpretações diferentes, a última dizem ser uma cópia de uma criada por Giotto. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:45




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031