Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PIAZZA DELLE ERBE, VERONA, ITÁLIA

por mmsfr, em 07.08.12

Ao entrarmos nesta que é a mais importante praça de Verona não podemos deixar de nos sentir deslumbrados pela sua agitação, pela variedade em termos de arquitectura e também pela sua dimensão. O espaço que hoje ocupa foi na era romana o fórum da cidade.

Hoje continua a ser um grande ponto de encontro da cidade de Verona e mantém o seu cariz comercial com o mercado onde podemos ver de tudo um pouco á venda, desde os "souvenirs" ás pizzas ou a uma das nossas experiências preferidas em Roma, os copos de fruta cortada. Uma saudável alternativa aos snacks que se pode comer "on the go" sem perder tempo aproveitando para conhecer a cidade.

 

 

Apesar de grande não perde o seu toque pitoresco, com os coloridos edificios e alguns com grandes histórias para contar como a Casa Mazzanti com os seus maravilhosos frescos na fachada.

 

Perto, está a Fonte de Madonna Verona. A base foi construída no ano de 1368 por Cansignorio della Scala, o governador da cidade mas a escultura da Madonna é do ano de 380.

Ao fundo a praça está outro dos seus edificios mais emblemáticos, o Palazzo Maffei. De estilo barroco, a sua construção começa no século XV e termina apenas no século XVII e no topo estão seis estátuas de deuses: Hércules, Júpiter, Vénus, Mercúrio, Apolo e Minerva.  Á frente da fachada, o Leão de S. Marco um dos símbolos do poder de Veneza.

Junto ao Palazzo está a Torre del Gardello, cuja edificação se deve a Cansignorio.  

Outra torre que marca a paisagem da praça é a Torre Lamberti que faz parte do edificio do Palazzo della Ragione também conhecido como Palazzo della Comune. Tem 84 metros e a sua construção inicia a 1172 terminando no século XV. No topo estão dois sinos o Marangona, utilizado para sinalizar um incêndio e o Rengo utilizado para o pedir ao povo que levantem as armas ou para os reunir num conselho.

É possível subir ao topo da torre através de um elevador, dele pode disfrutar-se de uma excelente vista da praça.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:57




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031