Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CATEDRAL N.S. DE PILAR, ZARAGOÇA, ESPANHA

por mmsfr, em 19.08.12

Apenas na nossa segunda visita a Zaragoza conseguimos ver o interior da famosa Catedral-Basílica de Nossa Senhora del Pilar de Zaragoça.

A sua construção começou no século XVI, de estilo barroco (considerado o maior monumento do género em Espanha) distingue-se pelas suas cúpulas decoradas com coloridos azulejos.

Diz a história da Catedral que foi construída á volta de um pilar onde supostamente a Virgem Maria se terá colocado e aparecido a Santiago. Tal evento terá ocorrido no dia 2 de Janeiro do ano de 40. Várias construções foram surgindo depois sempre á volta do pilar até aos dias de hoje onde a grande Catedral é um dos símbolos da cidade e mantém preservada a tradição do pilar com uma estátua da Virgem Maria em cima dele. Sobre ela podemos ver um manto que dizem que muda todos os dias. 

 

A entrada é gratuita e faz-se pela Plaza de N. S. del Pilar, mas uma das vistas mais bonitas da Catedral podemos ter do outro lado da margem do rio Ebro (passando a Ponte de Pedra).

No interior não estão permitidas as fotos, já tinha tirado uma quando me apercebi. De qualquer forma não entendemos muito bem o porquê de não se poder, poderia entender por exemplo que não se tirasse fotos á capela onde está a N.S. de Pilar. 

Outro dos pontos de interesse são as cúpulas da Catedral, numa delas podemos ver um trabalho de frescos executado por Goya.  

Mais algumas fotos da Catedral: uma da Ponte de Pedra num dia mais solarengo e a outra tirada na Plaza del Pilar durante a noite. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:56




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031