Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BURG, BRUGES, BÉLGICA

por mmsfr, em 27.08.12

A praça de Burg juntamente com a Markt fazem parte da riqueza histórica e arquitectónica de Bruges. A primeira ainda que mais pequena concentra alguns dos edificios mais relevantes da cidade como o Stadhuis (Câmara Municipal) ou a Basílica do Sangue Sagrado.

Saímos da Markt e entrámos na Burg onde o Stadhuis com a sua trabalhada fachada reclama de imediato a nossa atenção. A construção é do século XIV e reflecte o grande momento em  a cidade estava no seu apogeu no comércio internacional.

A Basílica foi o primeiro que visitámos, está no lado direito da praça e não podemos deixar-nos levar pelo seu pequeno tamanho, no seu interior está um pedaço de plano que terá limpo o sangue de Cristo e que veio da Terra Santa no século XII.

Ao passar pelas portas da cinzenta fachada ornamentada com estatuetas douradas, não visitamos uma igreja mas sim duas. No nível inferior está a de estilo românico dedicada a S. Basílio, menos ostensiva que a do piso superior que no século XV foi remodelada para um estilo gótico depois destruída durante a invasão francesa e voltou a ser reconstruída no século XIX com o mesmo estilo.

Outro dos edificios mais marcantes da praça está ao lado do Stadhuis. O Oude Griffie é um edificio do Renascimento construído entre 1534 e 1537, restaurado recentemente e que funciona como museu. Antigamente funcionaria como um registo civil. 

Junto ao mesmo está uma passagem a que chamam de Burro Cego (Blinde Ezelstraat) e que leva ao Mercado do Peixe.

 

 

Um edificio mais recente está do lado esquerdo do Oude Griffie, é o Landhuis também conhecido como o Palácio da Liberdade de Bruges. Foi construído no século XVIII. 

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:39




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031