Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MARKT, BRUGES, BÉLGICA

por mmsfr, em 29.08.12

Os oitenta e três metros de altura do Belfort ajudam a localizar sem problemas a Praça do Mercado - Markt que juntamente com a Burg são as duas praças mais importantes da cidade e símbolos de uma época de grande prosperidade.

Há mais de mil anos funcionava aqui um mercado semanal hoje em dia podemos ver que ainda está ligada ao comércio, todas as quartas-feiras há um mercado que promove os produtos da região.

Funcionava como o seu principal centro comercial na época medieval e á sua volta podemos ver vários "guildhalls" - edificios que foram construídos para cada oficio e que hoje em dia albergam essas lojas e cafés. 

 

Ao centro um monumento dedicado a Pieter de Coninck e Jan Breydel construído no século XIX. Pieter dedicava-se á tecelagem e Jan era talhante, ambos lideraram a revolta contra a invasão dos franceses em 1302.

Do lado esquerdo do Belfort podemos ver um impressionante edificio da Provinciaal Hop Of de estilo neo-gótico e do seu lado direito está o edificio dos correios.

Vimos uma fila estranha na praça e depois percebemos para que era, esperavam a sua vez para dar uma volta por Bruges de carruagem. Aliás por toda a Markt o que podemos ver circular para além de pessoas, são as carruagens e as bicicletas. 

De noite e também por ser Natal, a sua iluminação e decoração tornam-na ainda mais apelativa. Nela estava a decorrer o Mercado de Natal com uma pista de gelo ao centro, várias bancas de artesanato e comida.

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:57




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031