Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LATERAL, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 02.09.12

Finalmente a Lateral tem direito a um post. A cadeia de restaurantes continua a fazer sucesso em Madrid e agora tem nova localização na Castellana (o segundo restaurante) no número 42 e com uma excelente esplanada.

Creio que já "picámos" em todas, a primeira (para nós) foi na Arturo Soria, depois a Velazquez, também há uma na Fuencarral, a da Plaza de Santa Ana tem uma excelente esplanada também e tínhamos também ido á outra da Castellana, assim que sem grande curiosidade quanto ao menú mas muita quanto ao espaço fomos almoçar á última abertura do grupo.

 

Os restaurantes são decorados segundo o mesmo estilo e com algumas peças em comum ainda assim cada um tem a sua identidade. O novo da Castellana tem um ar mais arejado que todos os demais, há muito mais luz e o branco predomina, pequenas peças de arte vão criando o cunho de identidade de cada espaço.

Nós ficámos na esplanada que era o que já se podia esperar de uma Lateral...barulhenta! Mas sem dúvida que essa é experiência de comer em Madrid, o típico é sentar (e muitas vezes nem isso) numa "barra" (balcão), picar algo, beber uma "caña" e falar...falar muito, conviver! Á sua maneira a Lateral cria uma experiência mais agradável mas a base está lá.  

E podemos mudar de restaurante, de ar, de decoração mas a sua carta é sempre a mesma. E mesmo apesar de introduzirem novidades, nós acabamos por ir sempre aos pratos que são para nós os vencedores e cada um terá os seus, para nós são os Rolitos de Salmão recheados, os Solomillo seja com cebola confitada ou com queijo brie, em tempos também o "jamón" mas últimamente tem sido uma decepção.

Nesta última visita pedimos os Mini Hamburguers com redução de Pedro Ximenez (um xerez ou licor) que estavam óptimas mas tínhamos que as envolver bem no molho e pedimos Provoleta, que é um queijo gratinado com ervas aromáticas. Juntámos um prato de presunto ibérico (que não estava a altura do que já comemos na Lateral) e comemos os crepes de doce de leite para sobremesa.

Quando pedes pinchos pode-se dizer que é barato, quando pedimos "raciones" já pagamos um pouco mais. Duas pessoas com sobremesa e sem beber vinho pagámos 34€.

 

Website: http://www.lateral.com/restaurantes/spanish.html

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:08




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30