Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BASÍLICA DO SANGUE SAGRADO, BRUGES, BÉLGICA

por mmsfr, em 18.09.12

Ao visitar Bruges ficámos com o mesmo sentimento que vários turistas que por ela passam: é única! Pelo menos assim parece, não percorri o mundo o suficiente para o ter mais claro mas a verdade é que em cada monumento que entrávamos na cidade ficávamos surpreendidos isto para não falar na sua beleza exterior já amplamente conhecida.

A Basílica do Sangre Sagrado é um desses exemplos, surpreende-te! E se não sabes ao que vais mais ainda...são duas igrejas numa só, uma sombria e despida de grandes decorações, a outra que te deixa o tom dourado na cabeça, rica em decoração e a guardiã de uma preciosidade do mundo cristão: uma pedaço de tecido que (supostamente) contém o sangre de Cristo.

 

O mais interessante é que olhas do lado de fora, vês a sua fachada e dizes: "Vou entrar porque me parece interessante" e é! Vale a pena uma visita.

No piso inferior está a capela de estilo românico construída no século XII, muito simples e fria. É dedicada a S. Basílio de Cesareia.

 

No nível superior está a Capela do Sangue Sagrado construída no século XVI com um estilo gótico e remodelada no século XIX. Nada é simples na sua decoração, apesar de pequena a capela é rica em detalhes desde o púlpito ao altar, passando pelos vitrais e colunas decoradas com frescos. 

 

 

Um tabernáculo de prata guarda a grande "jóia" da capela, um frasco que contém um pedaço de tecido com que José de Arimateia limpou o sangue do corpo de Cristo que ele ajudou a retirar da cruz. Para ver a reliquia há horários específicos em que a mostram, os guias dizem que é todas as 6ªfeiras em dois turnos, 10h e 15h.

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:51




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30