Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



JUANA LA LOCA, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 08.10.12

Vem recomendado em vários guias de Madrid, um deles o Lonely Planet. É um bar de tapas conhecido pela sua "tortilla de patata" que em todas as fotos tem sempre um aspecto tremendo.

Fomos a seguir á nossa volta pelo Rastro, uma altura em que os bares das redondezas se enchem de gente para comer ou simplesmente beber um copo antes de almoçar. Entrar é um processo complicado, a "barra" estava cheia e nem é muito grande mas surpreendeu-nos um pouco termos conseguido logo mesa...ajudou sermos só dois.

Não é barato e é um lugar que está na moda (ou continua a estar), a tapa de tortilha custa 4€ (cada uma) e devo dizer que não a apanhámos nos seus melhores dias, a que nos serviram estava muito fria (gelada!!!) e muito salgada, o que não permitiu reconhecer essa explosão de sabores que toda a gente tanto elogia dos ovos com a cebola caramelizada e batata cozinhada ao ponto. Uma pena!

 

Escolhemos mais duas tapas, uma era o "Soft Shell Crab" - troços de caranguejo em tempura com pão chino e uma maionese especial. Estava bom, no minimo era uma tapa original algo que também é uma das credências do Juana La Loca. E depois pedimos "cuchinillo" (leitão) e foi outra opção que não correu bem, culpa nossa eu diria porque algo tão específico deve ser apreciado em locais especializados. Não estava mau mas não estava fantástico e pelo o preço esperávamos algo melhor. 

 

Já tinha lido em vários foruns algumas pessoas queixarem-se do atendimento, nós podemos ter apanhado um mau dia de "tortilla" mas um bom com os empregados porque foram todos simpáticos e são muito rápidos a servir e afinal entendes porquê, há muito de gente á espera para ter um lugar no balcão ou sentado e eles são pressionados para "despachar". Não é um sitio para estar a comer durante duas horas (ainda que se consiga fazê-lo) por ser tão barulhento e pequeno, é um bar de tapas cuja carta diz: "con-prisa"!

 

No final pagámos uns 40€, factura pesada para um bar de "pintxos + raciones" mas já sabíamos e uma vez não faz mal. Não saímos com fome e deixámos um espaço para a sobremesa: churros com chocolate na San Ginés. 

Recomendo a visita para provar a famosa "tortilla", espero que a encontrem num melhor dia.

Fica no bairro de La Latina na Plaza Puerta de Moros nº4.

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031