Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PARQUE MARECHAL CARMONA, CASCAIS, PORTUGAL

por mmsfr, em 17.10.12

O Parque Marechal Carmona ou Gandarinha foi construído na década de 40. É o resultado da junção de dois espaços, os jardins do Palácio Conde Castro de Guimarães e os do Visconde da Gandarinha. Para os locais foi também conhecido como o jardim dos passarinhos e era assim que eu o chamava. 

É um espaço multiusos com parque infantil, biblioteca, parque de merendas e onde em tempos se fazia eventos como o Festival do Panda. Ainda hoje todos os Sábados decorre aqui o Mercado Biológico. 

 

 

 

 

Para além de uma excelente zona de relvado onde se pode brincar com as crianças há também um parque infantil com zonas adaptadas a cada idade. Ao fim de semana o jardim enche de gente a aproveitar o bom tempo.

 

Um dos mais emblemáticos habitantes do parque são os pavões que deliciam os que por ali passam quando mostram as suas coloridas penas. Também os patos do lago logo na entrada principal são uma das atracções e pelo parque podemos ainda ver galos. 

 

Foi do alto deste miradouro que comecei a namorar com o meu marido e este é o encanto do parque, seguramente terá muitas histórias ligadas a ele desde quem aqui viveu no século XIX até aos dias de hoje onde ainda podemos ver casais enamorados e outros que em tempos namoraram aqui e agora trazem os seus filhos. 

 

 

 

 

 

 

Dentro do parque está o Jardim da Cerveja sempre muito animado no Verão e ao lado uma das zonas de piquenique do parque. 

 

 

 

 

 

 

 

 

VER GUIA:

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:56




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031