Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TASCA DA ESQUINA, LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 30.12.09

Hoje conhecemos...a Tasca da Esquina.

Parabéns ao Vítor Sobral e a toda a equipa do seu restaurante. Consegui lá ir finalmente e posso dizer que me senti em casa...demorou, é um facto mas depois mal me queria ir embora. E demorou porquê? Porque erra aquele que acha que um bom restaurante se faz apenas com um bom "chef" e se esquece que o serviço é muito importante. Inicialmente não fomos realmente bem tratadas, mas depois melhorou e muito! Simpatia, eficiência e os pratos assinados pelo Vítor Sobral.

O que mais gosto na cozinha dele? Consegue servir "petiscos" com a maior elegância do mundo. O espaço também é muito bom, com bastante iluminação e talvez por ser pequeno torna-se mais acolhedor.

Destaco dos petiscos que provei, as lascas de bacalhau sem dúvida deliciosas e os camarões salteados, o molho diz tudo. Também gosto da sua combinação de farinheira com uma salada fria de tomate, pimentos e favas. Quem diria que é tão delicioso? Eu que nem gosto de favas, muito menos de feijão verde que comi ralado, com um molho especial e amêndoas torradas.

Há um toque de simplicidade em tudo o que vem para a mesa, parecem os pratos mais simples do mundo e no entanto, são deliciosos, dos que nos deixam com água na boca e nos fazem ter cartão da casa e lá passar todos os dias a "engordar" o paladar.

Por isso é que comecei com Parabéns...desde o queijo amanteigado ao fabuloso bolo de chocolate com doce de manga, nada receberia nota negativa aqui.

Para voltar...sem dúvida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:34




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031