Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LE PETIT BISTROT, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 28.10.12

O passeio ao Parque de Berlim foi feito já no final da manhã e pedia um almoço na zona. No mesmo post do blog Madrid Y Yo onde sugeria o parque sugeria também o Le Petit Bistrot que ficava ali perto. Também já tinha algo sobre o restaurante numa revista que sugeria o brunch neste restaurante mas segundo o que vi no próprio site do Bistrot, só o do Bairro das Letras é que tem.

O interior do restaurante (como se esperava) estava decorado como um bistro parisiense, um ambiente acolhedor sem dúvida mas o tempo ainda estava agradável e decidi ficar na esplanada. Mais tarde arrependi-me e é talvez a única falha que vejo no restaurante porque a idea que temos de Paris e de um bistro, é que o seu interior pode ser muito acolhedor mas a sua esplanada é sempre convidativa. As mesas e cadeiras em verga com almofadas confortáveis...aqui nada disso...aqui é a típica mesa e cadeira de esplanada desconfortável que podia bem ser de um bar de "cañas y tapas" qualquer. 

Ao "medio día" têm um menú que fica por 9,90€ onde se pode escolher do menú uma "entrante" e um crepe (ou tostas). Havia vontade de provar vários, mas para entrada pedi o "Costrón de queso de Cabra caliente con miel" que é uma combinação que nunca falha.

Depois decidi mandar a dieta pela janela e provar um crepe de inspiração espanhola, o Burgos. Para cortar calorias e comer "chistorra" (uma espécie de linguiça) e morcela de Burgos sem remorsos, decidi pedir a massa do crepe com farinha integral e foi uma excelente escolha porque a massa de crepe do Petit Bistrot é como tem que ser.

 

Por último, o café "gourmand" que também está incluído no preço e que eu troquei por um chá (um poleo-menta) "gourmand". Segundo o Wikipedia, um gourmand é uma pessoa que tira grande prazer na comida que noutros tempos era uma palavra chique para a gula mas que hoje em dia é utilizado para quem aprecia boa comida e bebida. Assim que no Le Petit Bistrot se pedir um café (ou no meu caso um chá) "gourmand" não vai receber uma chávena com um chocolatinho ao lado, vai receber uma prova de sobremesas entre elas um bolo de chocolate, um crepe com caramelo e uma tarte de nata. 

O do Parque de Berlim abriu o apetite e a curiosidade de ir ao brunch, já está apontado na agenda.

 

Website: http://www.lepetitbistrot.net/

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:43


2 comentários

De VagaMundos a 28.10.2012 às 20:51

A juntar ao parque, mais uma exelente dica :)
Abraços

De mmsfr a 03.11.2012 às 08:41

Obgdo ;)

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031