Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CASTELO DE CARCASSONNE, FRANÇA

por mmsfr, em 04.11.12

Dentro da cidade fortificada de Carcassonne está o seu Castelo. Foi construído no século XII e era propriedade da familia Trencavel até ter sido entregue á coroa francesa.

No século XIX inicia-se o processo de restauro de Carcassonne que terá iniciado com a sua Catedral mas que depois se estendeu a outras estruturas relevantes como o Castelo e as Muralhas.

A cargo do projecto estava o arquitecto francês Viollet-le-Duc que na altura levantou muita polémica por não estar a fazer uma reconstrução mais fiel ao que teria sido, no final a obra foi apreciada e hoje podemos disfrutar deste lugar da época medieval que nos faz parar no tempo.

 

Já no seu interior podemos ver uma exposição que fala um pouco da sua história além do processo de recuperação onde podemos ver o antes e o impressionante depois.

 

  

 

 

O castelo tinha um interessante sistema de defesa que mais tarde foi reforçado com muralhas á volta da cidade. Para entrar haveria que passar por duas portas, a primeira tem um pequeno pátio em que um fosso e uma ponte a separam da segunda entrada, esta sim dá acesso ao interior do castelo. Além disso, a primeira muralha do pátio não tinha protecção dos dois lados como podemos ver noutras construções semelhantes isto era para que se os invasores conseguissem trepar por essas paredes fossem depois atingidos por arqueiros intalados no próprio castelo.

 

  O "le donjon" ou a Torre de Menagem faz parte do palácio construído pelos Trencavel no século XII. Ao longo dos anos sofreu várias alterações e pelas marcas que apresenta poderá ter sido fortificada, diz a sua placa informativa que talvez tenha sido no século XIII durante a perseguição aos cátaros que terão encontrado no castelo protecção.

O passeio pelas suas muralhas oferecem uma excelente vista para o resto da cidade tanto a parte fortificada como o que está no seu exterior. Podemos ver uma parte da Basilíca de Saint Nazaire e Saint Celse, além da igreja Saint Gimer que está fora das muralhas.

 

Ainda no interior do castelo encontramos uma exposição de peças arqueológicas encontradas no local e arredores como por exemplo o Calvário, uma peça do século XV retirada do cemitério de Villanière. 

 

 

Preço das entradas: 8,5€ para adultos, para crianças é gratuito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:30




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930