Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PALÁCIO EL PARDO, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 11.11.12

Há dois anos atrás vim parar ao Palácio de El Pardo por acaso, tinha seleccionado o palácio incorrecto numa visita a Madrid com os meus pais e vim parar a este. Ainda saímos do carro tirámos algumas fotografias e nada mais, ficou no entanto na lista de lugares a visitar que só agora tive oportunidade de o fazer.

Primeiro dei uma volta pelo jardim, ainda é grande e por isso não o visitei todo, estava interessada em conhecer o seu interior.

O Palácio está na zona do Monte de El Pardo uma zona de arvoredo utilizada pelas várias familias reais caçar, tal como a Zarzuela o El Pardo começa por ser um pavilhão de casa utilizado poucas vezes ao ano e apenas para alojar o rei e o séquito que o acompanhava a caçar. Hoje serve para receber figuras importantes (tanto políticas como de outras familias reais) que em vez de ficarem hospedadas num hotel ficam ali.

 

No exterior do palácio podemos ainda ver o fosso que foi construído na época medieval e o grande impulsionador foi o rei D. Carlos I (o filho de Joana a Louca e neto dos Reis Católicos). Segundo o guia o palácio rectangular é na realidade a junção de dois palácios quadrangulares, o primeiro de origem medieval construído no século XVI e o segundo no século XVIII.

 

A entrada custa 9€ e é sempre feita com guia, além disso é feita de hora em hora o que significa que se chegar ás 14h30 por exemplo tem que esperar até ás 15h para entrar. Não se pode tirar fotos por isso só tenho do exterior, deixo no entanto o link do site oficial (no final do post) onde há algumas fotos como a do escritório de Franco.

A visita é muito informal, eu nem chamaria guia na realidade eles acompanham-nos nas visitas contam alguns factos mas não actuam como os guias tradicionais (pelo menos o nosso não).

Segundo o mesmo, as visitas vão alterando á medida que algumas salas são recuperadas e outras fechadas para recuperar. Pelo o que percebi a grande atracção do palácio é o facto de Franco ter vivido aqui cerca de 35 anos. Ele ocupou o palácio após a guerra civil espanhola e fez alterações para que servisse de residência oficial assim como seu local de trabalho. Uma das salas mais impressionantes é sem dúvida a do seu escritório onde está um pequeno retrato da rainha Isabel Católica.

 

 

Fora da zona do palácio e um pouco mais á frente está a Casita do Principe, construída em XVIII como casa de campo da familia real.

 

Website: http://www.patrimonionacional.es/Home/Palacios-Reales/Palacio-Real-de-El-Pardo.aspx

 

VER GUIA DA CIDADE:

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:11




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930