Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SEGÓVIA, ESPANHA

por mmsfr, em 07.08.10

Hoje conhecemos...Segóvia.

A apenas uns 45 minutos de carro de Madrid, Segóvia é a capital da provincia com o mesmo nome que faz parte da comunidade de Castilla y Leon.

 


Entramos logo na primeira Plaza e vemos o Aqueduto, imponente e fabuloso. Subimos pelas escadas á direita em direcção á muralha e ao que costumam chamar "casco viejo". Quanto mais subia mais gostava da vista e mais apreciava o aqueduto e a plaza de Azoguejo.


O caminho precede a Plaza Mayor tem algumas ruas de interesse, uma com bares e restaurantes convidativos.

Já na Plaza Mayor sentimos a sua imponência, ampla e espaçosa, dá lugar ao Ayuntamiento, a vários restaurantes, hóteis e ao fundo, a Catedral de Santa Maria. Tinha lido algures que foi a última catedral gótica que se construiu em Espanha e pelo o que percebi, foi construída com partes de outras catedrais que existiram antes que ou por guerra ou incidêncio se destruiram, o que se conseguiu salvar foi reaproveitado nesta Catedral.

 


Na rua da Catedral ainda encontrámos uma loja que se estivesse aberta tenho a certeza que lá gastaria uns euros, tinha umas pinturas muito engraçadas, sendo que uma delas era uma Mona Lisa um pouco mais gordinha.

Olhei para o quadro e identifiquei-me com ela...

Ansiosos por encontrar o Alcazar ainda de dia fomos percorrendo as ruas a um passo mais apressado, mas não resistimos a uma paragem para ouvir uma banda de rua: Duendes da Ciudad a quem contribuimos com 4€ em troca de um cd. Era música celta, banda sonora apropriada para o dia e local em questão.
Mesmo antes de conseguir ver o Alcazar, vimos logo a paisagem á volta, era de um verde impressionante e quando nos habituamos ao árido de Madrid, qualquer m2 de verde nos parece o paraíso. Cheguei a um miradouro de onde já podia avistar o Palácio e era deslumbrante...não admira que tenham declarado Patrimonio da Humanidade pela Unesco...parecia que estava na Baviera e não em Espanha, não sei explicar porquê mas realmente é fabuloso. Tirámos fotos e mais fotos, mas já não fomos a tempo de visitá-lo por fora, uma vez mais sentimos que oportunidades não vão faltar. Voltaremos aqui sem dúvida.
Tivémos ainda hipótese de ver o pôr-do-sol, acho que nunca tinha visto um tão vermelho como o que vi ali...foram ainda alguns minutos a contemplá-lo.

 

E se de dia Segóvia já tinha muitos encantos durante a noite é fenomenal. Com a iluminação junto ao Aqueduto e junto ao Alcazar, podemos tirar umas boas fotos. Além disso, como é Verão, as ruas estão cheias de gente e animação.

 

 

Queremos voltar a visitar a cidade, a "mi me encanta"!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:53




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031