Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



MANGUE SECO, BRASIL

por mmsfr, em 15.10.09

Hoje conhecemos...Mangue Seco, onde se filmaram algumas cenas da famosa novela "Tieta do Agreste".

Para entrar em Mangue Seco tínhamos que mudar de estado e apanhar um barco.

Esta pequena vila de pescadores viu a sua vida ganhar um outro ânimo com a fama que ganhou da novela. São icónicas as cenas da novela em que a Tieta andava pelas dunas de Mangue Seco.

Para chegar percorremos a estrada da Linha Verde, que é das melhores estradas que já vi desde que aqui estou e parámos o carro num estacionamento (pago) em Pontal, depois o barco até chegarmos á vila. O passeio de barco acaba por ser bonito porque vemos as margens de Mangue Seco.

Logo á chegada há algumas lojas com artesanato local e claro as famosas águas de côco.

Fizémos uma excursão de buggy para conhecermos melhor Mangue Seco e principalmente porque traz um pouco mais de emoção ás dunas. Se bem que claramente, o nosso bugueiro, o Eduardo era um tipo responsável e pedíamos mais "velocitá", ele nada! Devem ter tido problemas no passado com turistas a terem acidentes e agora não arriscam muito...ainda assim é divertido e recomenda-se!

Fazem parte da excursão o Romeo e Julieta, são as duas palmeiras mais famosas do Brasil (creio eu já que a "Tieta" teve uma grande audiência) mas no fundo são duas palmeiras que estão juntas no meio do nada...não há mais nenhuma á sua volta e ali vivem as duas, felizes...para sempre! Ligação ao Romeo e Julieta...não faço ideia, o Eduardo também não conseguiu explicar.

Seguimos então o nosso percurso de buggy entrando na praia, aqui já ele ganha mais velocidade e quase molhar-nos um pouco passando o carro pela água. É também aqui que ouvimos falar pela primeira vez do projecto Tamar e de como estão a trabalhar para preservar as tartarugas que estão em vias de extinção.

Esta é a diferença que noto no Brasil quando penso em Cabo Verde, aqui há programas de protecção de espécies em perigo quer sejam da flora quer da fauna, há um longo trabalho a percorrer mas o Brasil já está a alguns anos luz, talvez porque turisticamente também se desenvolvem mais rápidamente e por isso com maior facilidade há mais dinheiro para preservar algumas coisas.

Tomámos uns bons banhos nesta praia, águas turbulentas mas mais seguras que as de Sitio do Conde e a boas temperaturas também.

O almoço também foi no mesmo local num barzinho com boa vista para a praia, na mesa as inevitáveis moquecas, empadas de siri ou aratu, etc..

Regressámos outra vez de barco e encontrámos um pescador pelo caminho...adorei as velas do seu barco.

Mangue Seco vale mesmo a pena ser visitado! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:21




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031