TOUR BUS, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 18.05.10

Hoje conheci...Madrid, vista do Tour Bus.

Antes de mais, hoje faço anos e vim ter com o marido que está cá a trabalhar, aproveitei também para ter uma entrevista de trabalho que me pode permitir a transferência e vivermos aqui.

A minha prenda de anos (que ofereci a mim própria) foi um passeio no Tour Bus para conhecer melhor a cidade onde vamos viver. Já tinha estado em Madrid umas duas ou três vezes antes, mas nunca a conheci mesmo a fundo e agora para ter uma melhor noção onde são os seus principais locais de interesse apanhei o autocarro turistico da Madrid Vision (http://www.madridvision.es/en/index.php) na Puerta del Sol. Custo: 17,50€ um dia inteiro. Mas eu fiz a viagem completa sem sair! Preguiçosa portanto!

Saímos do Sol em direcção á Cibelles, pelo o caminho passamos pelo Instituto Cervantes e pelo famoso edificio do Metropolis.

Dobramos a esquina onde está o Banco de Espanha e na Plaza de las Cortes vemos o Palace Hotel.

O ponto seguinte a Estação da Atocha, o palco principal do maior ataque terrorista em Espanha e na cidade de Madrid. A 11 de Março em plena hora de ponta várias bombas explodiram, foi a devastação total e ainda hoje é dificil olhar para a estação e não pensar no que aconteceu.

Contornamos a Plaza del Imperador Carlos V e subimos pelo Paseo del Prado

Vemos depois a Porta de Alcalá na Plaza da Independência.

A Plaza Colón apresenta alguns desafios em termos de trânsito, ficamos algum tempo parados por ali o que deu mais que tempo para a fotografar com Cristóvão Colombo ao centro.

Entramos na Plaza Cibelles passando pelo edificio do Banco de Espanha.

Chegamos á famosa Gran Via, onde as lojas, cafés e restaurantes, se juntam aos cartazes e letreiros das suas muitas salas de espectáculo para dar mais colorido e animação á rua.

Começamos a entrar na zona do Palácio Real e da Catedral de Madrid

Damos a volta na Puerta de Toledo, onde podemos ver o escudo de Madrid.

A placa já diz o seu nome, esta é a rua que nos leva ao ponto de partida. A Calle Mayor é uma das ruas mais coloridas de Madrid.

Saí na Puerta del Sol e fui percorrendo a pé pelas ruas que dão acesso á Plaza Mayor.

Termino a visita na famosa Plaza Mayor.