Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



REALES ALCAZARES DE SEVILHA, ESPANHA

por mmsfr, em 16.06.06

Hoje conhecemos...os Reales Alcazares de Sevilha. Este agrupamento de edificios palacianos, acaba por revelar uma interessante mistura de arquitecturas e culturas, como por exemplo a construção árabe e gótica, passando depois por reformas que lhes conferem detalhes barrocos e renascentistas.

Entrámos pela Puerta del León que antes se chamava de la Montería.

Começamos a visita pelo Palácio de Pedro I, que ganha o nome do Rei que promoveu a sua construção no século XIV.

Entramos depois no Pátio de las Doncellas e aqui sentimos as raízes árabes que fazem parte da cultura andaluza. A riqueza e o detalhe dos arcos são realmente dignos de contemplação.

 

Passamos depois pela Sala dos Embaixadores onde vemos uma maravilhosa cúpula. Mas igualmente impressionante é o trabalho e o detalhe de cada parede que tem três arcos "califales"acabam por ligar duas salas, a dos Embaixadores e a dos Pavones. 

Chegamos depois aos fantásticos jardins dos Reales Alcazares. Digo "jardins" porque há vários, desde o Inglês passando pelo de Los Poetas ao de La Alcubilla.

Um dos mais bonitos é o jardim de Mercúrio, que como o nome indica tem no meio de uma pequena fonte uma estátua do Deus Mercúrio.

 

 

A parte interessante é que a maior queda de água nesta fonte vinha de cima do palácio. E por trás da fonte de Mercúrio está a Galeria del Grutesco, que na parte de cima funciona como um miradouro para ver os belos jardins e nas suas paredes, arcos que emolduram pinturas de figuras e fábulas mitológicas.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:24




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2006

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930