Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



BARCELONA BY NIGHT, ESPANHA

por mmsfr, em 11.12.10

Hoje conhecemos...Barcelona "by night".

Ainda nos restava tempo no nosso ticket do bus turistico, decidimos utilizá-lo antes de jantar a passear por Barcelona mas há noite. Percorremos a outra linha, a azul que apanhámos no Paseig de Grácia.

Esta época de Dezembro também é interessante para visitar Barcelona, a cidade enche-se de luz por causa da "Navidad" e se já tinha encanto, só o vem reforçar.


Vimos a Casa Batlló e a Pedrera mas agora de noite. (Estas vimos a pé, do autocarro apenas se vê bem a Pedrera na direcção que tomámos).

 

 

 


A seguir fomos pela Av. Rosseló e aos poucos vai-se revelando a Sagrada Familia. Interessante como sempre a conheci de noite, nunca a vi de dia e vou ter que esperar até amanhã para o fazer. De noite é deslumbrante e em alguns momentos chega a ser assustadora.

 

O autocarro parou durante algum tempo perto do "mercadillo" de Natal em frente á porta da Paixão, consegui por isso tirar umas boas fotos nocturnas.

 

 


Entramos depois no Barrio de Grácia, a sua zona era até meados do século XIX independente de Espanha. Neste bairro as suas principais atracções são o Parque Güeill, que de noite não conseguimos ver e a Casa Vicens um dos primeiro trabalho de Gaudí. Diz-nos o guia que esta zona de Barcelona tem importantes celebrações no Verão em que cada bairro enfeita a rua e fazem uma competição para ver quem tem a decoração vencedora. 
Pela Ronda General Mitre chegamos ao ponto onde se pode apanhar um elevador que dá acesso ao Monte de Tibidabo. Tínhamos pouca luz, mas conseguíamos ver as luzes do Sagrado Coração e o da roda gigante que faz parte de um parque de diversões que ali existe.
Seguimos pelo Paseig Bonanova em direcção a Sarriá.

Passamos depois pelo Monestir de Pedralbes, não o conseguimos ver muito bem e o guia vai falando sobre a sua história, falava de um conjunto de edificios de estilo gótico que hoje em dia albergam o Museu Thyssen-Bornemisza. O mosteiro fundado por uma Rainha espanhola no século XIII.

Descemos então a Avinguda de Pedralbes ao Palau Reial e aos Pavellons de la Finca  Güell, estamos na zona de Les Corts e o Palácio funciona actualmente como Museu de Artes Decorativas. O seu proprietário era Eusebi Güell, que comprou uma bela quinta e decidiu construir um Palácio. Gaudí faz aumentar ainda mais o interesse turístico sobre o Palácio mas principalmente porque se encarregou do seu restauro assim como da construção do muro, assim como os portões, uma fonte e outros pormenores dos jardins.
No inicio do século XX e quando recebe o seu título de nobreza, o Conde Güell oferece o Palácio á familia real espanhola. Uma vez convertido em Museu, a familia real utiliza agora outro Palácio localizado em Montjuic.
Seguimos pela Av. Joan XXIII, no final encontramos o estádio do actual detentor do título de Campeão de Espanha e clube do qual sairam grande parte dos jogadores da selecção campeã do mundo, o F.C. Barcelona. Sempre digo que não tem tanta piada ver os estádios por fora, acabam por ser mais cimento que outra coisa, ainda assim há excepções no entanto a maior piada está em vivê-los por dentro em pleno dia de jogo. Fica para uma próxima visita...
Descemos a Av. Diagonal, é mesmo grande e pelo caminho vamos vendo multidões na rua ás compras e vamos fotogrando as luzes que enfeitam a cidade.

 

 

 

Descemos na Plaça de Catalunya para comer aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:53


1 comentário

De sentaqui a 05.01.2011 às 22:14

Foi bom passar por aqui e relembrar aspectos desta cidade que me encantou.
Adorei Barcelona.
Beijinhos

Comentar post




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031