Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CANNES, FRANÇA

por mmsfr, em 09.03.07

Hoje conhecemos...Cannes.

Partimos de Nice pelo único comboio que havia hoje, o TGV. Tivémos o azar de apanhar uma greve e este era o único, claro que a viagem saiu menos económica do que o normal mas também ligeiramente mais rápida.

Outro pequeno problema foi termos chegado mais ao final da tarde o que me deu menos horas de luz mas mesmo assim conseguimos aproveitar para conhecer melhor esta cidade tão famosa principalmente pelo seu Festival de Cinema e de Publicidade.

Uma das ruas que percorremos e que mais gostei foi a Rue Antibes, uma rua com bastante comércio e cheia de charme. Compras é que fizémos poucas, afinal estamos em Cannes e grande parte das lojas são de marcas mais caras.

 

Para compras mais em conta havia as Zaras e afins, mas essas também temos no nosso país.

Uma das coisas que mais gostei aqui foi da agitação, muita gente na rua ás compras, o colorido dos prédios e das montras.

Passámos pelo famoso Hotel de Ville.

+

Pelo o nome poderíamos pensar que seria um hotel...eu diria pela lógica, mas de facto é um edificio que alberga os serviços municipais como se fosse a câmara. Parece que o lema desta cidade é: "Nem tudo o que parece é".

Outro exemplo é o edificio do Gare Autobus, que é um terminal de autocarros.

Olhando bem, o seu trabalho decorativo é alusivo ao cinema por isso acaba por ser um simbolo da própria cidade e uma maneira muito original de fazer uma estação de autocarros.

Chegamos depois a outra das zonas que mais gostei na cidade, a Rue de Saint Antoine - Le Suquet.

Esta colorida rua pedestre alberga alguns dos melhores restaurantes da cidade e depois de a subirmos chegamos á zona onde está a Tour de Mt. Chevalier e a Église Notre Damme de Espérance.

 

Deste ponto temos uma vista priveligiada para a cidade de Cannes.

Descemos depois até á La Pantiero, uma rua que percorre a linha do mar seguindo a marina de Cannes.

Seguimos pela Boulevard de La Croisette que segue junto á linha do mar e de onde já se conseguem ver as praias de Cannes.

Esta rua com dois quilómetros é onde tudo acontece, tem um parque para crianças, tem lojas das principais marcas de luxo, hotéis cinco estrelas, o Palais des Festivals onde se realiza o Festival de Cinema de Cannes e claro...guardei o melhor para o fim, a praia.

 

 

A praia tem um areal pequeno e ocupado por bares com esplanada com um aspecto bastante elitista.

 

 

No festival de cinema o prémio mais elevado é a Palma de Ouro que é atribuído a um filme, no ano de 2006 o vencedor foi um filme do Reino Unido "The wind that shakes the Barley", na lista de anteriores vencedores está o "Pulp Fiction", "Apocalypse Now","Entre Les Murs", "Taxi Driver", entre outros.

A visita foi curta mas proveitosa, eu diria que um dia será suficiente para conhecer Cannes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:27




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031