PIAZZA BRÁ, VERONA, ITÁLIA

por mmsfr, em 09.10.10

Hoje conhecemos...a Piazza Brá em Verona.

De Veneza apanhámos um comboio para Verona, fomos no rápido para aproveitarmos ao máximo o nosso dia nesta cidade.

Da estação passámos pela Porta Nuova e seguimos a Corso que tem o mesmo nome. Ao aproximarmos da Pizza Bra a primeira coisa que vemos é o Portoni della Bra e a sua Torre Pentagonal.

O Portoni faz parte das antigas muralhas construídas por Gian Galeazzo Visconti para proteger Verona. Foram construídas no século XIV.

Começamos a entrar na Piazza de Brá, a primeira coisa que me chama a atenção são os edificios coloridos que a rodeiam pelo lado esquerdo.

Por baixo têm restaurantes e pizzarias, com esplanadas com uma simpática vista para a praça.

Ao centro está um pequeno jardim com o Monumento de Victor Emmanuel II e a Fonte dos Alpes.

A seguir começamos a ver a Arena Romana, um dos símbolos da cidade. Como nesta viagem levámos o nosso filho acabámos por não a conhecer por dentro, fica para uma próxima visita.

Construída no século I A.C., ainda hoje é utilizada para espectáculos mas nesta caso de ópera.

Do lado direito da Arena está o Palazzo Barbieri, onde está instalada a Câmara da cidade.

O edificio foi construído no século XIX, utiliza as linhas de grandiosidade de um templo romano.

Para Praça de entrada em Verona já ficamos com curiosidade de conhecer mais, por enquanto já há uma boa mistura de épocas e culturas num só espaço.