Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CALLE VELASQUEZ, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 22.01.11

Hoje conhecemos...bom, ás vezes o título deste blog prega umas quantas partidas.

Estivémos hoje a passear pela Velasquez em Madrid e a verdade é que não foi hoje que a conhecemos, já cá estivémos várias vezes antes, mesmo quando não vivíamos na cidade. 

Isto para dizer que a é indispensável conhecê-la, tal como muitos visitam o Sol ou Plaza Mayor. Para conhecer um outro lado de Madrid, o mais "pijo" (betinho) talvez, mas eu nem sei explicar bem a ligação que tenho a esta rua, parece que dela me guio para tantas outras igualmente interessantes como a Ayala, a Nuñez Balboa, a Jose Ortega y Gasset ou a Juan Bravo.

E começo por falar na Mallorca.

 

Quem gosta de espaços gourmet gostará sem dúvida deste, para mim é uma referência e quando ás vezes temos reuniões na empresa, daquelas que temos que comer dentro da sala e que fazê-lo chega a parecer deprimente. Mas quando chegam aquelas caixinhas da Mallorca e vemos a maravilha de sandes, tapas, empanadas, espetadinhas de fruta e fala-se de um bom bolo de chocolate mas eu nunca tive a sorte de lhe ser apresentada.

Só a montra já é um regalo, mas entrando na loja encontramos um espaço amplo com uma zona onde vendem produtos gourmet entre chocolates e vinhos, há muito por onde escolher. Podemos também provar as suas iguarias no pequeno bar que têm, da última vez que entrei vi um casal sentado numa mesa colada á montra a beber umas boas taças de champanhe e a tapear, ricas vidas!! 

 

 

 

Hoje o dia estava muito frio em Madrid, quando caminhávamos pela rua deviam estar uns 5º e ver as montras ajudava a aquecer.

Ficam aqui algumas fotos. 

 

Gosto sempre das montras da KA Internacional e claro está que nesta rua também estão algumas lojas de noivas e casamentos, como a Rosa Clará e Pronovias que do outro lado da rua. 

E por falar em "pijo" aqui está a foto da ScalperS, uma loja de roupa masculina mais clássica mas que na montra gostei de ver o pormenor do chinelinho de quarto com a caveira.

 

Na Velasquez há também as já conhecidas Musgo e a Natura. Nesta última, das que visitei em Madrid apercebo-me que são todas um pouco diferentes, esta por exemplo tem mais móveis e coisas para casa, aproveitei para fazer umas compritas. Coisas bem "chulas"... 

 

Passamos depois pela Giangrossi, uma boa gelataria cuja esplanada sabe sempre bem no Verão. Além dos gelados, os batidos também são deliciosos. 

Gostei da vibrante montra de Gastón y Daniela, especialistas em têxteis e decoração desde 1876, há que enaltecer esta longevidade.

Na rua há também as muito comerciais H&M, Zara, Sfera (do grupo El Corte Inglês) e a Mango

 

Aqui está uma loja que tem boas oportunidades em "rebajas", a North Face. Se bem que para eles a época alta ainda agora começou  porque grande parte das suas roupas são específicas para neve. 

Mesmo ao lado está uma loja que se chama SKINC, um "skin suplement bar". Gosto do nome e da assinatura, um bar de pele? Não, é um conceito japonês de produtos de beleza, com um imagem muito "clean" e de pureza.  

E tal como eu acredito que a Nespresso faz todo o sentido no Chiado, aqui não é excepção. 

"George, we recycle."

Por dentro a loja é ampla e tem um espaço de experimentação, onde uns amigos nossos doidos por um bom café entraram para "experimentar" um qualquer sabor que lhes permitisse escapar ao mau sabor de muitos dos cafés que se servem por cá. E ainda foi á borla. Nesse dia a loja estava cheia, tinham lançado um sabor novo e estava um reboliço... 

E claro não podia faltar a Lateral, um sitio de "tapeo" por excelência e não foi a primeira onde comi. A primeira foi mais a norte de Madrid já nem me lembro o nome da zona, mas esta foi a que fui mais vezes, comer umas tapas e beber uma clara-limón.

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:50




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031