Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



EMERITA AUGUSTA, MÉRIDA, ESPANHA

por mmsfr, em 21.06.09

Hoje conhecemos...um pouco de Mérida em Espanha.

Aproveitámos uns dias de férias em Junho para visitar a cidade, capital da Extremadura e local onde estão um anfiteatro e teatro do tempo da ocupação romana.

A cidade, cujo nome nessa época era Emerita Augusta foi a capital da Lusitania e hoje o seu espaço arqueológico faz parte do Património Mundial da UNESCO.

Primeiro visitámos o Anfiteatro, percorremos o trajecto que o mapa indica.

Não sei porquê mas ao vê-lo só me vinha a cabeça o filme de "O Gladiador". Realmente muita coisa que vimos coincidia com o que se vê no filme, mas principalmente a zona mais escondida do antigo espectáculo como por exemplo o local onde guardavam os animais ou os preparavam para que saissem para a arena e lutassem com um gladiador. 

 

As suas bancadas tinham capacidade para 15000 espectadores e tinham uma zona mais VIP, onde sentavam os políticos ou governantes da cidade.

Seguimos depois para o Teatro Romano. 

Em 25 a.c., para além das actividades desportivas, as actividades culturais eram amplamente fomentadas. O Teatro romano nesta cidade foi fundado cerca de 10 anos após o nascimento da mesma.

Esta "pérola" foi sofrendo algumas alterações chegando a ser na época dos mouros utilizada para reuniões politicas. Quantas "divinas" comédias terão passado por aqui? Os romanos preferiam comédias, entretenimento puro, nada que desse muito que pensar, para isso já lhes bastava a vida.

As máscaras romanas eram utilizadas para transmitir as emoções dos personagens.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:59




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930