Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



QUINTA DA REGALEIRA, SINTRA, PORTUGAL

por mmsfr, em 20.02.09

Hoje conhecemos...a Quinta da Regaleira.

Era um local que estava na sua lista de visitas a fazer. Ela conhece pouco de Portugal e a Quinta da Regaleira tem um dos jardins mais bonitos e misteriosos que já vi.

Decidimos fazer a visita guiada que recomendo porque acabamos por entender muito sobre a história da construção da Quinta e todas as mudanças que lhe fizeram.

Começa por contar um pouco de António Augusto Carvalho Monteiro, nascido no Brasil em 1848, filho de portugueses e que regressa ao seu país acumulando várias riquezas que não são só as monetárias mas também as culturais. Este foi o primeiro proprietário da quinta e concede Luigi Manini um bom orçamento para torná-la o que é hoje: enigmática.

O circuito inicia no patamar dos deuses, onde estátuas que representam vários deuses da mitologia clássica estão dispostos á frente do jardim.

Sem dúvida, um dos seus principais encantos é o seu vasto jardim. 

Um dos pontos de maior atracção turística da quinta é o Poço Iniciático, o nosso guia tem sempre o cuidado de mencionar uma crença de que o proprietário poderia pertencer a uma ordem de Maçonaria, em nenhum momento o confirma, diz haver provas mas não o admite. Discurso cauteloso talvez para deixar o mistério no ar ou por ser assunto demasiado delicado. 

 

 

Descendo os nove patamares do poço, começa a escassear a luz e se pensarmos que poderia ser utilizado para rituais de maçonaria, imaginem o que é fazer isto á noite num desses rituais de iniciação feitos para testar a coragem humana. E chegando ao fim do poço, pensando que já tinha terminado tudo, vinha ainda um túnel que para os visitantes estava iluminado com uma luz no chão e depois um labirinto que ia dar a um pequeno lago, tudo isto ás escuras creio que deveriam haver uns quantos a cair á água. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:23




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728