Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



RHODES, GRÉCIA

por mmsfr, em 22.06.05

Hoje conhecemos...a ilha de Rhodes.

Foi a nossa próxima paragem, felizmente nesta ilha tínhamos um dia inteiro para visitá-la, como não era muito grande decidimos fazê-lo de mota, alugámos assim que saímos do barco.
Quisémos ir primeiro á outra ponta da ilha, Lindos. E a principio devo admitir que não estava a dar muito por Rhodes porque fomos pela estrada da zona Norte e não parecia fantástica, mas assim que vislumbramos um paraíso...com as suas lagoas de água azul quase caribenha, com o seu castelo, com as suas ruelas cheias de charme e com a Acrópole. Tudo isto num espacinho só que curiosamente se chama...Lindos, faz jus ao nome.

 

Quando entramos no Castelo que contrasta com as colunas gregas, sentimos o peso da história e tal como em Ephesus, também os persas passaram por aqui, os gregos...claro, os romanos, Alexandre o Grande (esse tipo teve em todo o lado) e até muçulmanos ocuparam a ilha. É interessante também ver a disputa de que foi alvo durante a segunda guerra mundial, os turcos tiveram posse da ilha, depois os italianos, depois os alemães que procuravam mais judeus para mandar para os campos de concentração até que finalmente, ficou na posse da Grécia e faz parte da rota das ilhas gregas onde muitos cruzeiros passam para mostrar as suas maravilhas aos turistas.

 

 

Almoçámos numa tasquinha pelas ruas de Lindos, algo rápido porque a água já chamava por nós há muito tempo. Queríamos conhecer as várias praias da ilha, a primeira foi a de Lindos com vista para o Castelo.

Depois de mota seguimos a linha da praia e parámos noutra, aqui apercebemo-nos que há um lado mais "comercial" de Rhodes com hotéis junto á praia apinhados de turistas ingleses, nada de mal mas estávamos com vontade de um pouco de "isolamento" grego.

Não ficámos muito tempo e decidimos ir conhecer a "Old Town", a cidade medieval de Rhodes e fazer algumas compritas, uns "souvenirs".

 

 

Tudo dentro das muralhas do castelo tem o charme medieval, desde os bares e restaurantes passando pelas suas lojas.

Gostámos de tal maneira de Rhodes, que estupidamente perdemos o cruzeiro. Conselho: nunca, mas nunca perder o cruzeiro, ponham o despertador do telemóvel se necessário...eles dão 30 minutos de tolerância (se dão por falta de passageiros) e nem um minuto mais. Corremos, gritámos para que parassem o barco mas já era tarde e não há nenhum barquinho que vos leva a bordo, têm que apanhar um avião para a ilha onde querem ir. E mais, têm há vossa espera um "tubarão" de um agente de viagem que vos engana a torto e a direito (foi o que nos aconteceu) e como não vos devolvem os passaportes mas sim umas fotocópias esperem problemas no aeroporto para confirmar a vossa identificação...

Cruzeiros? Só em caso de extrema necessidade (que estou para descobrir qual) ou quando chegar aos 70 anos...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:11




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2005

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930