Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LE PAIN QUOTIDIEN, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 26.02.11

Hoje lanchámos no Le Pain Quotidien na Gran Via.

Como em Portugal não existe ainda este conceito, acaba por ser novo para nós. O seu criador Alain Coumont abre a sua primeira padaria "gourmet" em Bruxelas e hoje em dia está em vários países como Inglaterra, Estados Unidos, Russia, México, entre outros.

Seguem uma filosofia de fabrico mais artesanal, com o pão feito com os ingredientes primários sem qualquer tipo de aditivos e amassado á mão para obter a melhor qualidade. Tudo isto se aplica o resto, desde os bolos aos croissants, passando pelas tarteletes que têm um maravilhoso aspecto.

Também existe uma boa variedade de bebidas desde limonadas, a chás e infusões, um maravilhoso chocolate quente cujo leite e o chocolate são misturados na mesa.

O seu espaço é muito simpático mantendo um aspecto rústico, eu já tinha estado na da Serrano e achei lá o atendimento melhor, ou pelo menos havia mais cortesia por parte dos empregados, o da Gran Via não achei o mesmo antes pelo contrário.

Hoje como tinha mais sede provei a Limonada com mandarina (tangerinas) e comi uma flauta de frutos secos, que gosto de pôr manteiga mas para a mesa vêm três boiões de doces, dois de frutos como morango e outro que já não me recordo, e um tipo Nutela.

Óptimo para lanchar com amigos.

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:38




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728