Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



ZOO DE LISBOA, PORTUGAL

por mmsfr, em 01.02.10

Hoje conhecemos...o Jardim Zoológico de Lisboa.

Há anos que não visitava e por ocasião do aniversário do nosso filho, decidimos tirar o dia de férias e passá-lo com ele. Convém dizer que fazia dois anos, não sabíamos até que ponto para uma criança da idade dele se ia divertir mas a verdade é que sim, é possível.

Chegámos de manhã e conseguimos apanhar o espectáculo da Baía dos Golfinhos. Este espectáculo abre com um leão-marinho a interagir com os tratadores/animadores e depois passa pelo público para dar um beijinho e para receber festinhas. O nosso filho ainda recebeu um beijinho sem perceber muito bem porquê, passamos a mão pela pele do leão-marinho, é áspera. Também eu levei um beijo, bem "molhado" devo dizer.

 

A seguir vem o espectáculo dos Golfinhos, não sei é por ser um dia de semana achei-o muito curto, mas eu gosto sempre de os ver por isso claro que gostei.

 

 

 

Na próxima foto, vistos ao longe estão os tigres num espaço que chamam o Vale dos Tigres. 

 

A seguir vemos as "presas" preferidas dos animais felinos mais ferozes...os Bambis...a zona dos impalas, dos oryx e dos gemsbok. 

 

 

Vimos os cangurus. 

 

O Rinoceronte-indiano.

 

Este a mim lembrava-me o "Sloth", o "Preguiça" da Idade do Gelo. O seu nome é Suricatas. Ficámos algum tempo a apreciá-lo, sem dúvida gosta dos seus banhinhos de sol e de fotos. 

 

As sempre impressionantes Girafas, que eu honestamente preferi ver no Badoca Park, há solta com mais arvoredo, aqui achei o espaço para elas mais triste, sim têm espaço mas é tudo amplo e árido, poucas são as árvores de onde podem "sacar" algumas folhas como naturalmente fazem. 

 

 

Chegamos ao espaço dos Elefantes-africanos, também achei este espaço um pouco triste, os animais muito distantes mas enfim. 

 

Os sempre elegantes e coloridos, Flamingos. 

 

 

Conseguimos ainda apanhar o Urso, fora da sua toca, tivémos que esperar um pouco mas lá saiu para apanhar sol.

 

"Last but no least", as Emas. 

No final da visita e depois de já ter visitado o Badoca Park, prefiro este último. Deve ser pelo o facto de haver uma certa liberdade nos animais, mais espaço florestal e não um lugar entalado entre vários prédios da cidade, com animais fechados em espaços com redes e em alguns locais nem os conseguíamos ver bem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:30




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28