Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CAMPO DEL MORO, MADRID, ESPANHA

por mmsfr, em 20.03.11

Perto do Rio Manzanares e junto ao Palácio Real, estão os jardins do Campo del Moro.

Só tem uma entrada e faz-se pelo Paseo Virgen del Puerto, por ser mais a sul e fora do circuito mais turístico acaba por ser menos visitado. É por isso, uma excelente alternativa ao Retiro quando queremos um jardim mais tranquilo para passear.

Para explicar o porquê de Campo del Moro, é preciso recuar uns bons séculos na história e onde hoje está o palácio real imaginar as muralhas que fortificavam Madrid. Nesta zona onde está o jardim estava um acampamento mouro que queria conquistar a cidade no século XII, daí o seu nome.

 

 

Ao centro do jardim está a fonte Las Conchas e olhando para os seus pormenores percebemos o porquê do nome.

Com uma grande variedade de árvores, muitas de copa alta o que significa bons passeios á sombra quando estamos com temperaturas mais quentes.

 

Por outro lado tem partes relvadas, que agora no Inverno e em dias de sol, convidam muitos a deitarem-se acompanhados de um livro ou simplesmente á conversa com amigos.

Os vários "paseos" estão devidamente assinalados com placas e no final do Paseo de Los Civiles encontrei o Chalet del Corcho. 

 

 

 

A Rainha Isabel II, não tinha ainda este título quando se mandou construir o jardim, estávamos no século XIX. Mas foi o seu regente que pediu a sua construção, que foi sendo interrompida com os tumultos na monarquia que levaram ao exílio da Rainha.

 

 

Junto á estátua estava um pequeno lago que tinha um único pato e sei que também haviam pavões no jardim mas eu não encontrei nenhum.

E para quem gosta de fotografar natureza recomendo sem dúvida este jardim, tem de tudo um pouco. 

 

Este foi o ponto de partida para o traçado do jardim, uma longa avenida que ligasse o Palácio ao Paseo da Virgen del Puerto. 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:09




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031