Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



PASSEIO FUN QUAD, ILHA DO SAL, CABO VERDE

por mmsfr, em 27.04.07

As nossas férias na Ilha do Sal podiam muito bem tornar-se um praia-hotel, hotel-praia. Mas felizmente e ainda que o seu turismo esteja ainda nos primeiros passos do desenvolvimento, há algumas coisas para fazer como por exemplo um passeio de Fun Quad. Uma forma mais original de fazer uma excursão para conhecer a ilha, ainda que existam as mais tradicionais de autocarro.

O nosso guia era o Hélio e simpatia não lhe faltava.

A primeira paragem foi nas salinas junto á Costa da Fragata e perto de Santa Maria (que foi o nosso ponto de partida). As maiores estão a norte da ilha e de facto é o sal que lhe dá o nome. 

Na linha da praia, o nosso guia explicou-nos o porquê de vermos tantas tartarugas mortas, a sua carne vale muito o que leva muitos a não se preocuparem com a extinção da espécie e atacá-las quando estão mais vulneráveis que é quando vêm á costa pôr os seus ovos.

Ele diz que começa a haver na ilha uma maior preocupação com espécies em vias de extinção mas reconheceu que ainda havia muito para fazer.  

 

Depois entrámos na única via rápida da ilha que liga Santa Maria, a Pedra Lume e Palmeira passando pelo Aeroporto. 

Fizémos esse percurso para visitar a Baía da Murdeira, aqui vimos algumas casas que provavelmente são de turistas que compraram ali, um empreendimento turístico e um restaurante panorâmico. Aqui vi também um polidesportivo.

Foi também na Murdeira que vimos um centro médico e uma zona dedicada á protecção das tartarugas, onde estavam algumas pequeninas que tinham sido recolhidas na praia e colocadas ali para que possam sobreviver.

 

Fiquei no entanto preocupada com o facto de haver pouca vigilância ou protecção do local em si, pergunto-me se alguém não poderá entrar e levá-las dali. Mas há que começar por algum lado e já é um ponto positivo ver alguma dedicação á sua preservação.

Voltámos á estrada ou neste caso ao "todo-o-terreno", andávamos sempre a pedir mais velocidade e mais terra, porque um passeio de Fun Quad é divertido pelo veículo em si e pela visita á ilha.

Pudémos contemplar as belas praias da Ilhas, algumas delas completamente desertas.

 

 

De regresso ao nosso ponto de partida, vimos um pouco mais de Santa Maria. Depois do passeio ficámos com mais vontade de voltar a explorar a ilhar e andámos de olho nas moto-quatro. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:21




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930