Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CASTELLO, VENEZA, ITÁLIA

por mmsfr, em 08.10.10

Uma coisa é certa, é fácil perdermo-nos aqui por entre ruas, ruelas, pontes e canais, no entanto pouco ou nada utilizámos o mapa e acabámos por ir na direcção certeza. Tínhamos um mapa do hotel que era bastante bom, as principais artérias terrestres estavam assinaladas a amarelo, entrando numa estamos sempre na direcção certa para voltarmos ao comboio e há setas que ajudam. Por isso é aquele perder de quem é artista de trapézios e voa lá no alto divertido mas cá em baixo tem uma rede.

Almoçamos numa tasquita no Campo Bandiera e Moro, tinha alguns turistas mas estávamos longe da confusão que vimos anteriormente. Comemos uma calzone, um esparguete á bolonhesa e um “anti-pasti” formado por calamares, gambas e polvo.

A comida estava boa mas não era fantástica, compensava o facto da praça ser muito interessante com uma pequena igreja e um hotel com aquele charme veneziano.

 

Depois tentámos "perder-nos" por Veneza neste caso foi mais na zona de Castello. Andar um pouco sem rumo. Passámos por pontes, becos e ruelas, vimos praças de vários tamanhos, edificios coloridos, lojas e muitas outras coisas. Ainda assim há zonas por onde podemos andar sem ter um mar de gente pelo meio, se "fugirmos" da Piazza de San Marco e das margens do Gran Canal, podemos encontrar alguma paz e tranquilidade pelas estreitas ruas de Veneza.

 

O Castello é um dos maiores "sestiére" de Veneza e acabámos por não o ver todo. De qualquer forma ficou um pouco da sua essência, a sua alma um pouco mais decadente e menos turística, que por isso se torna tão apelativo por parecer mais autêntico.

Ficam aqui algumas fotos do que vimos neste bairro:

(Chiesa de S. Francesco)

 

(Rio de Santa Giustina)

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:41




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31