Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



GRAND CANAL DE NOITE, VENEZA, ITÁLIA

por mmsfr, em 08.10.10

Começámos a nossa visita a Veneza com uma viagem de vaporetto pelo Grand Canal e terminámos o dia da mesma maneira.

Para descansar regressámos ao nosso hotel, mudámos de roupa e voltámos a Veneza. Na estação de Mestre apanhámos o comboio e a seguir voltámos a apanhar o vaporetto, ainda pensámos a ir a pé mas depois pensámos no quão interessante seria percorrer o Grand Canal de noite, ainda para mais com o preço simpático de 6,5€ por pessoa.

Assim começou uma experiência que dificilmente esqueceremos, se é bonita de dia, de noite tem ainda mais charme, mais encanto e talvez até mais mistério. Revisitámos os mesmos locais agora com menos gente, ficámos surpreendidos com a redução de turistas na noite veneziana, a verdade é que estamos em Outubro e não é própriamente a época mais alta, pelo que creio que escolhemos bem.

 

A maior concentração de pessoas que vimos no Grand Canal foi junto ao Rialto. Sem dúvida que a sua oferta de restaurantes com esplanadas viradas para o canal ajudam a manter a zona ainda mais animada, mas a possibilidade de fotografar a ponte de noite também atrai mais turistas. 

 

Uma alternativa mais luxuosa ao meio de transporte onde íamos seria as gôndolas. Para os mais românticos pode ser sem dúvida a melhor das experiências, as ruas estão mais silenciosas e a noite mostra outras qualidades da cidade e dos seus canais. 

 

O destino: Piazza di San Marco, desta vez para a conhecer de noite. 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:45




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Outubro 2010

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31