Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



TASCA VELHA, CARCAVELOS, PORTUGAL

por mmsfr, em 04.05.11

Esta rua na Rebelva traz-me grandes recordações de infânica, lembro-me dos animados Domingos em que várias familias se deslocavam aqui para comer nos vários restaurantes que a rua oferecia, todos de comida típica e churrasqueiras.

Costumávamos ir a um outro que se chamava Cabana Velha mas já há algum tempo atrás tinha reparado neste Tasca Velha mas nunca se proporcionou uma visita. Hoje foi o dia.

Por dentro tem a decoração típica de um restaurante tradicional português, talvez o nome não lhe faça grande justiça porque de Tasca não tem nada, o que até é bom porque a comida é muito boa, a decoração não assusta e o preço é de facto superior ao que pagaríamos numa verdadeira tasca.

 

 

O atendimento é bom, há uma senhora a atender que pode parecer menos simpática mas na realidade sabendo levar as coisas a bem, é muito acessível e nunca falha nas suas recomendações, se diz que o peixe é muito bom...é mesmo muito bom.

Falando da comida, na mesa estava o tradicional pão com as manteigas á parte, as azeitonas bem temperadas e os queiinhos frescos. 

Além disso estava uma deliciosa saladinha de polvo que me serviu para matar as nossas saudades, come-se bom polvo pelas terras de Espanha, o prato mais conhecido é o "pulpo a gallega" mas ainda assim estas saladinhas são, na minha opinião melhores.

Depois para prato principal um bom peixinho grelhado, fresco como a senhora tinha prometido. Era bastante suculento e olhem que eu não sou grande fã de peixe. 

Por último, veio este delicioso leite creme com o açúcar queimado por cima.  

 

O preço médio ronda os 20€ por pessoa, nada mal considerando que comemos lindamente. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:40




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031