Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



BAR ASTELENA, SAN SEBASTIÁN, ESPANHA

por mmsfr, em 01.06.11

Passeando pelas ruas do centro histórico de San Sebastián, procurávamos também os seus famosos bares de "pintxos" e tapas em jeito de degustação. A ideia era parar se víamos que tinha bom aspecto, comer um ou dois "pintxos", beber umas claras com limão ou umas "cañas" e seguir caminho para o próximo bar. Já tínhamos feito um quando entramos na Plaza de la Constitución e vemos o Astelena.

Entrámos e comemos, de tal maneira que já não conseguimos comer mais nada (quer dizer ainda "marchou" um gelado), ficou ali arrumada a nossa rota gastronómica pelas ruas de San Sebastián. Ao principio não entendíamos muito bem como funcionava, em cima do balcão estavam muitos pratos com comida mas grande parte não estava cozinhada. Dirigimo-nos a um empregado, pedimos o que queríamos ao mesmo tempo que íamos perguntando o que tinha, ele por sua vez recolhia o nosso pedido e entregava-o na cozinha do lado esquerdo do balcão.

Não tínhamos que esperar muito para que nos entregassem os nossos pinchos e tapas, com uma excelente apresentação. Pedimos uma espetada de porco, uma espetada de camarão com bacon e um folhado (que parecia feito de massa tenra) com um paté de marisco dentro.

Comemos ainda uns pinchos de foie com presunto e outro de queijo cabra e tomate. Estava tudo muito bom, não é própriamente barato considerando que estamos a "picar" mas a qualidade não decepciona e tem uma excelente variedade.

Nós fomos cedo ao bar (deviam ser umas 20h30) mas quando saímos já estava a ficar cheio e caótico, recomendo ir fora das horas de comida normais dos espanhóis para poder ter tempo de escolher e ver bem o que está exposto no balcão. O bar fica numa esquina da praça, na rua Iñigo. 

 

 

VER GUIA DA CIDADE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:02




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930