Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



SPIRIT OF WASHINGTON, WASHINGTON, EUA

por mmsfr, em 29.12.06

Hoje conhecemos...o "Spirit of Washington".

É um comboio-restaurante que viaja de Renton a Woodinville, ida e volta e que durante o trajecto para além de vermos as paisagens é servida uma refeição.

Fomos de carro até Renton em Washington e partimos da estação de Burnett. A própria estação é uma viagem no tempo, como tudo o que os americanos fazem de turistico, tinha uma loja com merchandising onde podíamos comprar de tudo um pouco sobre o comboio e até um chapéu de operador da locomotiva, daqueles há antiga. Foi dificil convencer o marido a não comprar um porque adora chapéus, ficou só com uma foto dele posto.

Depois da compra dos bilhetes vemos o comboio. Uma fantástica locomotiva antiga que nos leva á época dourada dos comboios, esse fantástico meio de transporte que acabava com as viagens de carrugens puxadas por cavalos e com o carvão, tornava-as mais rápidas e confortáveis.

Também por dentro temos essa sensação de como seria naquele tempo e depois veio a refeição, lentamente, sem pressas porque dali não saímos para nenhum lado e o comboio seguia a sua viagem. Foi impressionante ver a quantidade de casas junto a lagos, todas com o seu barquinho á porta como se esse fosse o seu principal meio de transporte. Que relação têm os norte-americanos nesta zona com a água e com a natureza.

O nosso trajecto passava também por uma célebre ponte de madeira que ainda hoje se mantém de pé, aqui o comboio abrandou porque deve ter um século ou mais, já não me lembro o que dizia o guia.

 

 

A última paragem foi em Woodinville onde entrámos na Columbia Winery e fizémos uma visita a esta quinta que se dedica á produção de vinho. Fomos até ás caves onde o armazenavam, explicaram o conceito das pipas e as diferentes madeiras que lhes moldam o sabor também, enfim...foi um relembrar do que é a produção do vinho, neste caso, França era para eles a grande referência.

No fim da visita passamos na loja onde podemos degustar alguns vinhos, como não gosto fiquei de parte a contemplar a bela paisagem da vinha já o marido atreveu-se a provar um e não veio muito satisfeito, disse-me que tinha tido vontade de cuspir mas não aquele cuspir de quem prova o vinho muito profissionalmente, o outro cuspir...aquele de..."Que mau!"

O meu primo diz-nos que há bons vinhos de produção americana mas quase todos vêm de Napa Valley da Califórnia e que por isso nem vale a pena tentar outros. Para que ele matasse saudades trouxemos alguns vinhos portugueses, vinham embrulhados em meias da neve para não se partir.

Fizémos depois a viagem de regresso e saímos na mesma estação.

Foi bom conhecer o espírito de Washington.

 

Nota:

03 de Dezembro de 2010

Descobrimos que esta linha fechou no final de 2007, uma pena mas por umas questões de não renovação de contrato a linha passou a fazer outro trajecto e perdeu clientela. Eu considero que se perdeu uma jóia turistica nos EUA, para um país que tem poucos anos de história quando comparamos com a Europa, preservar este tipo de iniciativas teria sido muito interessante, até porque vi que muitos utilizavam o comboio até para festas de aniversário...sempre é uma forma original de os comemorar.

Enfim...com muita pena minha descubro que o desactivaram e que os comboios estão á venda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:55




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31