Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



FÁBRICA DA BOEING, SEATTLE, EUA

por mmsfr, em 02.01.07

Fomos visitar a fábrica da Boeing, devo admitir que gosto muito de vê-las, quase tanto como ver um museu. Sempre aprendemos muito quando o fazemos, por isso íamos com bastante entusiasmo. 

Entramos primeiro para a zona do museu, onde podemos ver ao detalhe as peças principais que compõem uma aeronave. 

Falava também dos modelos que produz a Boeing e quais as diferenças entre eles. Nós para chegar a Seattle, saímos de Londres num 747 (o Jumbo) da Boeing, excelente para longo curso e que pode levar até 500 passageiros.

No mesmo espaço podemos ver o motor e os ecrãs ajudam a entender como funciona. Para quem tem medo de andar de avião pode ser uma boa oportunidade para tentar perdê-lo, a exposição ajuda a entender o seu funcionamento e principalmente a retirar da cabeça o mito que se falha um motor caímos por terra. 

 

Temos ainda a oportunidade de entrar num cockpit e ver o painel de instrumentos que um piloto vê. É impressionante e realmente entendemos que têm que se pessoas com muita formação (e contínua) para conseguirem trabalhar com todos os manómetros, sondas, etc..

 

Não são permitidas máquinas fotográficas ou de filmar na zona de assemblagem do avião pelas óbvias questões de segurança, mas foi sem dúvida a melhor parte da visita. Primeiro pela dimensão, todos sabemos que os aviões são grandes, mas creio que esta visita dá uma maior noção da realidade. Além disso vemos toda a fuselagem a ser montada, todos os detalhes, os milhões de parafusos, os assentos, etc..

Entendemos ali a customização feita para cada companhia aérea, a British Airways por exemplo dá mais espaço aos passageiros que outras sacrificando lugares extra.

Ver um avião em plena linha de montagem é realmente impressionante, uma visita que recomendo a quem possa lá ir.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:42




Google Translator


Guia de Cidades


Quantos visitaram II


Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Onde Vivemos




Flag Counter

Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Janeiro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031